MC Loma afirma que botou botox aos 15 anos. E pode?

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/07/2018 às 15:48
MC Loma, agora loira - Foto: reprodução do Instagram
MC Loma, agora loira - Foto: reprodução do Instagram

MC Loma causou o maior "furdunço" na última quarta-feira (18) em suas rede sociais ao revelar que, aos 15 anos, aplicou botoX no rosto. "Tenho apenas 15 anos! Botei botox mesmo. Quem quiser me julgar está aqui o número para me ligar: 0000000000”, escreveu nos stories do Instagram.

Em seguida, publicou uma foto no feed com a sua imagem totalmente modificada e a seguinte legenda: “É truque, é ângulo, é maquiagem (de permuta), é megahair (de permuta), é filtro. É tudo, só não é dinheiro!!! Que eu ainda não tenho”, enfatizou. A jovem cantora pernambucana recebeu uma chuva de mensagens negativas pela internet. Muitos seguidores a criticaram, afirmando que ela seria muito jovem para o procedimento estético. Só que tudo não passou de uma brincadeira de Loma, segundo nos garantiu um familiar da artista.

Mas, afinal, é possível recorrer a toxina botulínica, mais conhecida como botox, tão jovem? Existe contra-indicação? Faz algum mal? Nós procuramos uma especialista no assunto para responder essas perguntas. Para começar vamos esclarecer como age substância. A toxina botulínia atua como um bloqueador neuromuscular impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. Também é usado, para acertar possíveis diferenças entre uma sobrancelha e outra e dar um "up" na expressão facial.

A dermatologista Claudia Magalhães defende o uso preventivo da toxina botulínica com relação ao envelhecimento precoce e enxerga como positiva a procura das pessoas mais novas neste sentido. A profissional explica que o procedimento é seguro, eficaz e não apresenta efeitos colaterais. "Se a toxina é aplicada sutilmente para dar um aspecto melhor à pele, não há faz mal. Ao contrário, se as pessoas começassem a cuidar da pele desde cedo, ela envelheceria mais lentamente e de um modo mais bonito, mais saudável. O efeito preventivo da toxina é muito interessante e promove excelentes resultados, desde que seja bem indicado e executado", explica.

O problema está, como tudo na vida, nos excessos. Claudia explica que a toxina aplicada em doses acima do necessário e de forma inadequada pode levar à mudança da expressão do rosto e determinar uma aparência artificial. “Por outro lado, uma aplicação bem dosada deixa um efeito bonito, jovem e natural”, diz.

feito bonito, jovem e natural”, diz.

Últimas notícias