Está confirmado o primeiro casamento gay da família real!

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 18/06/2018 às 10:28
Lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, e o diretor de serviços aéreos James Coyle (Imagem: Reprodução)
Lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, e o diretor de serviços aéreos James Coyle (Imagem: Reprodução)

É isso mesmo! A família real britânica vai celebrar seu primeiro casamento gay da história. Dois anos após se separar da esposa e assumir sua homossexualidade, o lorde Ivar Mountbatten (primo de Elizabeth II) anunciou que vai se casar com seu namorado, o diretor de serviços aéreos James Coyle. A cerimônia vai acontecer em setembro, e deve realizada em uma capela privada em Devon, Inglaterra.

LEIA TAMBÉM: Angelina Jolie visita campo de refugiados no Iraque e pede fim dos conflitos na Síria

De acordo com entrevista de Ivar ao Daily Mail, a festa vai ser bem moderna devendo celebrar "apenas o amor" e a madrinha será sua ex-mulher, Penny.

Para a publicação, ela assumiu a felicidade pelo casamento do seu ex-marido: "Me deixa bem emocionada. Eu estou muito tocada. Ivar está muito tranquilo agora, ele é muito mais legal. Ele provavelmente não sabia que, ao esconder sua sexualidade, ele estava se atormentando. Agora que ele se assumiu, é uma pessoa completamente diferente. Todo mundo diz que nunca o viu mais feliz".

O perdão da Inglaterra

O casamento gay de um membro da família real é um marco para a Inglaterra, uma vez que, até 1967, manter relações homossexuais era considerado crime. Em 2016, o governo extinguiu a condenação que atingiu milhares de pessoas e concedeu perdão póstumo aos que já faleceram como condenados.

A medida foi motivada pelo movimento Alan Turing Law, que fazia homenagem a Alan Turing, matemático que decifrou os códigos secretos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1952, foi condenado por indecência grave após descobrirem seu relacionamento com um jovem. Turing foi castrado quimicamente e suicidou-se em 1954.

https://twitter.com/newsouth418/status/1008080471996198913

 

Últimas notícias