Criadores de Friends teriam se recusado a incluir negros no elenco

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 12/06/2018 às 11:50
Elenco principal de Friends (Imagem: Reprodução)
Elenco principal de Friends (Imagem: Reprodução)

A polêmica de Friends e sua insignificativa inclusão racial e representatividade LGBT na trama ganha mais uma página. Em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, a presidente do canal Freeform, Karey Burke, afirmou que se a série fosse produzida nos tempos atuais, teria outra perspectiva em relação à inclusão. Apesar disso, ela afirma que expôs o problema aos criadores da série, que teriam se recusado a diversificar o elenco.

LEIA TAMBÉM: Nanda Costa assume namoro com Lan Lan

"Agora, a conversa seria outra. Temos os millennials [nascidos entre meados dos anos 1980 e 1994], a geração Z [pós-1995], que são mais diversos. E para agradar a esse público, eu honestamente acredito que seria burrice [Friends] não ser mais inclusivo".

Negros em Friends não tinham nome

De acordo com levantamento do site Notícias da TV, personagens negros só aparecem em 40 dos 236 episódios de Friends. Além disso, quando aparecem na Nova York retratada pela série, interpretam personagens como "garçom 1" ou "vendedor 2". Ainda de acordo com o site, 64% dos negros nem tiveram nomes próprios nos créditos. Vale lembrar que, de acordo com censo de 2010, a cidade contava com a maior parcela de negros nos EUA.

Últimas notícias