Polêmica

César Menotti sugere que samba é música de bandido e sambistas se revoltam

O sertanejo deu a entender, durante o Altas Horas desse sábado (2), que o samba seria um ritmo associado a bandidos ao falar sobre uma ocasião em que se apresentaram em uma penitenciária

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 04/06/2018 às 8:31 | Atualizado em 26/02/2022 às 11:13
César Menotti (Imagem: Reprodução)
César Menotti (Imagem: Reprodução)

Uma brincadeira feita pelo cantor César Menotti, da dupla com Fabiano, desencadeou uma confusão no mundo da música nacional.

O sertanejo deu a entender, durante o Altas Horas desse sábado (2), que o samba seria um ritmo associado a bandidos ao falar sobre uma ocasião em que se apresentaram em uma penitenciária e sua dupla teria gritado que o ritmo é "coisa de bandido".

Nas redes sociais, artistas e fãs se revoltaram com a fala. Confira o momento:

"Sempre existem os agitadores que pedem que cante música que sabem que você não canta e insistentemente um agitador gritava: 'Canta um samba, canta um samba!'", contou César Menotti ao falar sobre a apresentação que fez na penitenciaria, onde os presos pediram para ele e sua dupla cantarem samba.

César afirmou que pediu desculpas, mas Fabiano foi mais incisivo e gritou: "E tem mais, samba é música de bandido".

Leci Brandão responde César Menotti

A sambista e deputada estadual Leci Brandão foi uma das que se posicionaram em repúdio à fala do cantor sertanejo. Em vídeo publicado na sua página do Facebook, ela pôs sua revolta em palavras e chegou a afirmar que não conhecia o trabalho de César Menotti. Veja:

Outros sambistas e fãs do ritmo também demonstraram sua revolta na web.

César Menotti pede desculpas

No seu Instagram, o cantor sertanejo pediu desculpas em um vídeo publicado nesse domingo (3). Na gravação, ele afirma que a piada não reflete sua opinião sobre o samba, ritmo pelo qual ele revela ter admiração.

Últimas notícias