Bruna Marquezine desabafa sobre críticas e acusa jornalista de machista

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 01/06/2018 às 10:51
Bruna Marquezine como Catarina, de "Deus Salve o Rei" - Foto: reprodução do Instagram
Bruna Marquezine como Catarina, de "Deus Salve o Rei" - Foto: reprodução do Instagram

Preparado pra textão? Bruna Marquezine usou seu Twitter na noite dessa quinta-feira (31) para rebater as críticas que vem recebendo por atrasos, pedidos de folga e a possível ida para a Rússia. O estopim, que levou a atriz a se pronunciar, foi uma matéria do jornalista Flávio Ricco, intitulada: "Pra que lado vai Bruna Marquezine: carreira ou namorada do Neymar?".


FIQUE POR DENTRO:

Bruna Marquezine: ‘Sem prejudicar nosso cronograma, vou adorar ir à Rússia’

Neto afirma que Bruna Marquezine não deveria acompanhar Neymar na Copa


Depoimento de Bruna Marquezine:

"Primeiramente, é uma pena ler uma notícia como essa numa plataforma como o UOL. E em segundo, gostaria de responder com muito respeito e com amor a matéria do senhor Flávio Ricco. Querido Flávio, o senhor como colunista de TV deve saber bem como funciona uma novela, mas muitas pessoas não sabem. Uma novela dura mais ou menos 7 meses no ar, mas o processo total dura quase um ano. Gravando de segunda a sábado. Um trabalho muito prazeroso, mas também árduo e extenuante. Por isso, os atores têm por procedimento pedir autorizações, às vezes, para terem folgas por motivos de trabalho fora ou por motivos pessoais. Claro que sempre negociando o melhor momento com direção e produção, sem prejudicar cronograma e o trabalho de todo elenco e equipe.

E, de qualquer forma, minha equipe, que é sempre muito generosa e tenta ajudar e administrar da melhor maneira esse tipo de pedido/ocasião para todos do elenco, já está ciente do meu desejo de acompanhar apenas um pouco um momento especial para alguém tão importante para mim. Não serei hipócrita. Havendo a possibilidade, sem prejudicar nosso cronograma, vou adorar ir à Russia.

Recentemente, fui a Cannes (na França) a trabalho. Pedi folga com antecedência e minha gerente de produção gentilmente organizou o roteiro de uma maneira para que pudesse ir. Nem a novela nem a equipe foram prejudicadas por isso. Só que isso não renderia uma matéria muito interessante, e nem daria muitos cliques, então não foi noticiado.

Sobre a questão dos atrasos, por um período, eu realmente estava tento problemas com os meus horários, cheguei bem atrasada alguns dias. Meu diretor conversou comigo e eu reconheci o meu erro, me desculpei por esse falha e me comprometi a mudar esse comportamento, como tenho feito. Sou humana, sou falível, e acho que ser de verdade é um ato de resistência num mundo que é cada vez mais de mentira. Sou muito jovem, eu sei, mas desde muito pequena aprendi a respeitar o meu ofício e de todos aqueles que trabalham comigo.

Tenho direito de ser respeitada pessoal e profissionalmente. Essa análise da manchete é improcedente e sobretudo machista porque posso conciliar meu trabalho e minha vida pessoal assim como tanta gente faz. Parem de me enxergar como alguém menor porque sou mulher e deveria "escolher acompanhar o meu parceiro". Por que o Neymar nunca foi questionado se largaria o futebol para morar no Brasil e ficar perto de mim enquanto eu trabalho aqui? Os nossos trabalhos não são uma questão no nosso relacionamento, não deveriam ser para a imprensa também.

Por muito tempo eu preferi ignorar matérias como essa, por achar que daria ainda mais repercussão a elas. O que acontece de fato, mas apanhar calada cansa. E hoje, com as redes sociais, eu tenho como me pronunciar sem medo que minhas palavras sejam distorcidas e que continue sendo vítima da imprensa. Hoje, sinto que alguns pronunciamentos se fazem necessários para que as pessoas entendam que eu não sou isso ou só isso que estão querendo fazer parecer. Esse pronunciamentos têm uma função social importante para que essa indústria mude cada vez mais para melhor.

Por favor, parem com as especulações vazias

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine recebe apoio nas redes sociais

Após publicar o seu relato nas redes, Bruna recebeu diversas respostas de apoio. Uma delas foi a de Camila Queiroz, desabafando que também passou pela mesma situação.

https://twitter.com/Camiqueirozreal/status/1002282118653841408

https://twitter.com/mariruybarbosa/status/1001801672040091648

https://twitter.com/vgermanio/status/1002268684939907075

 

 

Últimas notícias