Após ser alvo de racismo, youtuber de 11 anos é chamada para ser rosto de marca de beleza

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 31/05/2018 às 17:45
Ana Clara Barbosa - Crédito: Reprodução
Ana Clara Barbosa - Crédito: Reprodução

Ana Clara Barbosa,  de 11 anos, sofreu ataques racistas em seu canal no Youtube. Nele, ela dá dicas para meninas cuidarem dos cabelos e se divertirem com maquiagem. Em um de seus vídeos, ensinando outras garotas a arrumarem os cabelos para ir para a escola, Ana Clara foi vítima de muitos comentários racistas e virais. A postagem foi realizada em setembro de 2017, mas a agressão moral contra a menina é recente.

A partir disso, youtubers famosos usaram a internet para defender a jovem. Whindersson Nunes, nome entre eles, escreveu uma mensagem de apoio a chamando de linda, e se inscreveu em seu canal. Ainda, para dar o troco no racismo, na última semana, Ana Clara se tornou rosto de uma marca de beleza nacional. A Salon Line já, inclusive, divulgou a primeira imagem do seu ensaio.

A modelo Amanda Mendes, parceira da pequena na plataforma, contou como foi encontrar com ela. "Pude conhecer de pertinho o doce de criança que a Ana Clara é. Em um dos nossos bate-papos, falando a respeito do preconceito e racismo que sofreu, ela disse que não lê e muito menos leva em consideração esses comentários maldosos, pois sabe que não há nada de errado em ser quem ela é! Me arrepiei ao presenciar de perto a força que a Ana tem para enfrentar tanta coisa e seguir sorrindo e gravando os vídeos que tanto gosta!", se derreteu Amanda.

Veja, abaixo, fotos da campanha publicitária e o vídeo de Ana Clara que foi alvo dos comentários maldosos:

Últimas notícias