Segundo Variety, Morgan Freeman é retirado de campanhas publicitárias após ser denunciado por assédio

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 25/05/2018 às 12:13
Morgan Freeman (Imagem: Mark RALSTON / AFP)
Morgan Freeman (Imagem: Mark RALSTON / AFP)

Em publicação feita nesta sexta-feira (25), a Variety informou que Morgan Freeman foi retirado de duas campanhas publicitárias após ser acusado de assédio sexual. As acusações foram feitas por oito mulheres em uma reportagem veiculada pela CNN na quinta (24). Uma delas revela que, em 2015, teria sido submetida a vários meses de assédio enquanto trabalhava como assistente de produção em Despedida em Grande Estilo, comédia estrelada pelo ator.

LEIA TAMBÉM: Drone invade Granja Comary e deixa pedido de fã para Neymar

A publicação da Variety traz o comunicado da Visa e do TransLink (sistema de transporte público de Vancouver):


Visa: "Estamos cientes das alegações que foram feitas contra o Sr. Freeman. Neste ponto, a Visa suspenderá nosso marketing no qual o ator é apresentado".

TransLink: "À luz das informações que tivemos nesta manhã sobre o ator Morgan Freeman, a TransLink decidiu pausar seus anúncios de voz como parte de uma campanha publicitária".


Morgan Freeman pode perder prêmio

A Screen Actors Guild (SAG) concedeu a Freeman o prêmio Realização de vida, em janeiro deste ano. Após as acusações, o grupo está decidindo se o ator vai perder o troféu. Na época, quando venceu, Morgan disse: "Isso está além da honra, este é um lugar na história".

Ator pede desculpas

Através dos seus assessores, Morgan Freeman enviou um pedido de desculpas público. "Qualquer um que me conhece ou trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que ofenderia ou faria qualquer pessoa se sentir desconfortável. Peço desculpas para quem se sentiu desrespeitado ou desconfortável, nunca foi a minha intenção", dizia um trecho do texto.

Últimas notícias