Vanusa é internada para tratar de dependência química e depressão

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/05/2018 às 17:28
Vanusa - Foto: reprodução do Instagram
Vanusa - Foto: reprodução do Instagram

Vanusa foi internada, pela terceira vez, para tratar da dependência química e depressão, segundo conta o filho da cantora, Rafael Vanucci, em vídeo publicado na web. A artista, de 70 anos, não estaria conseguindo levar uma vida saudável, inclusive, com dificuldade para se alimentar, o que a fez emagrecer 30 quilos.

"Gente, boa tarde! Estou passando aqui para fazer um comunicado importante. Ontem minha mãe, a cantora Vanusa, infelizmente foi, mais uma vez, internada. Ela voltou para uma clínica de reabilitação para tratar da sua depressão e da sua dependência química. É a terceira internação dela, que agora está aos cuidados da clínica Grandhouse, uma de maior referência do Brasil, sob os cuidados do psicoterapeuta Sérgio Castillo, grande profissional que cuida disso há mais de 25 anos com muito sucesso. A gente resolveu interná-la por ela não estar conseguindo ter uma vida saudável. Ela não está conseguindo se alimentar e emagreceu mais de 30 quilos", disse Rafael Vanucci no vídeo.

Ele ainda pediu orações: "Coloquem o nome da minha mãe em suas orações, pois tenho certeza que essa energia de vocês chegará até ela! Muito obrigado".

Hino Nacional

Em 2009, quando convidada a cantar o Hino Nacional numa solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo, Vanusa errou a letra. O vídeo viralizou, transformando a cantora em piada, tendo ignorada toda a sua carreira na música. O episódio e a repercussão evoluiu para um quadro de depressão. Até que Vanusa foi internada, pela primeira vez, em 2011.

Já em agosto do ano passado, Vanusa foi internada, pela segunda vez, para tratar de vício em calmantes, adquirido durante o tratamento da depressão.

Carreira

Vanusa Santos Flores iniciou sua carreira na música em 1966. Nos anos 70, fez sucesso com as músicas Manhãs de Setembro, de autoria dela com Mário Campanha; Sonhos de um Palhaço, de seu então marido, Antônio Marcos, com Sérgio Sá; além de Paralelas, de Belchior, e Mudanças, dela com Sérgio Sá. Voltou às trilhas, na supersérie Os Dias Eram Assim, com a música Atômico Platônico.

Últimas notícias