Polêmica: Jovem Pan usa morte de LGBTs para fazer campanha

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/05/2018 às 16:30
Campanha da rádio Jovem Pan para o Dia Internacional Contra a Homofobia - Crédito: Reprodução
Campanha da rádio Jovem Pan para o Dia Internacional Contra a Homofobia - Crédito: Reprodução

A Jovem Pan FM tentou criar uma campanha para o Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia, que é nesta quinta-feira (17), mas não deu muito certo. Para essa ação, a rádio apostou em um pedido bizarro e ofensivo para muitos dos ouvintes e internautas. Na postagem, com a hashtag MinhaÚltimaMúsica, tem o seguinte texto: "O Brasil é o país que mais mata LGBTI+. Se você fosse a próxima vítima, qual seria sua última música?".

A reação diante da pergunta não foi nada positiva. “ Minha última música não irá tocar nessa ‘última rádio’ – NUNCA. Isso não é campanha afirmativa de nada – é um deboche na cara da sociedade e de todo movimento LGBT – que terrível”, comentou um internauta. “Que palhaçada essa campanha! A Rede Jovem Pan FM está prestando um verdadeiro desserviço, como de costume. Total falta de respeito com as/os familiares das vítimas, com a comunidade LGBT e, no limite, com todas as pessoas comprometidas com o combate à LGBTfobia. Lamentável!”, escreveu outro. Confira abaixo o post nas redes sociais:

https://twitter.com/radiojovempan/status/997132130785284096?s=08

Últimas notícias