Poço da Panela ganha endereço gastronômico

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 16/05/2018 às 19:18
Coissant recheado com lagosta - Foto: Romero Rafael / Social1
Coissant recheado com lagosta - Foto: Romero Rafael / Social1

Dois hits gastronômicos do Recife, o Galo Padeiro e o Kaffe, ganharam quase filiais na Zona Norte. Mais precisamente no Poço da Panela, onde o empresário Ricardo Pedrosa abriu a Casa Chacon, uma espécie de mercado gastronômico, com empório gourmet e espaços que abrigam os produtos do Galo, do Kaffe e também os sucos da marca costa-riquenha Cosechas e os gelatos da Romeo Giulietta.

Os croissants, os pães em fabricação de baixa fermentação (inclusive na versão com ovo de gema mole, bacon e aioli), e a torta de Santiago, delícias reconhecidas da Galo Padeiro, podem ser degustadas no endereço. Afora, a chef Luara Lima engorda o cardápio com sugestões especiais para a casa. O croissant, por exemplo, pode vir recheado com lagosta (foto acima). Funciona!

Apesar de ter a grife da Galo Padeiro, a Casa Chacon voa muito bem com as próprias asas - leiam-se as criações da chef Luara. Uma boa dica é o Polpetone ao sugo com massa ou macarrão de legumes (cenoura, abobrinha...). Come-se sem qualquer culpa, se você é desses que se preocupam com as calorias.

Polpetone ao sugo com macarrão de legumes - Foto: Romero Rafael / Social1

Há também saladas - a de atum muita bem servida, diga-se:

Foto: Romero Rafael / Social1

Mas, quando chegar na sobremesa, tendo comido a salada, o macarrão de legumes, ou mesmo a massa, permita-se degustar o petit gateau de doce de leite. O bolinho é macio e recheado, como pede um bom petit gateau, não é enjoativo e tem, lá no fundo, um toque de queijo - a chef conta que o sabor é do leite mesmo. Vem com sorvete e uma farofa de farinha láctea com amêndoas. Não tem erro!

Peti gateau de doce de leite - Foto: Romero Rafael / Social1

Últimas notícias