Naldo e Moranguinho falam sobre agressão, separação e retorno: "Só amor justifica isso"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 15/05/2018 às 12:44
Reprodução
Naldo e Ellen Cardoso (Moranguinho) no Programa do Porchat - FOTO: Reprodução

Naldo Benny e Hellen Cardoso (Mulher Moranguinho) concederam entrevista ao Programa do Porchat, que foi ao ar nessa segunda-feira (14). Na atração, eles conversaram sobre a retomada do seu casamento após a agressão cometida pelo cantor contra a dançarina, em dezembro do ano passado. Ele chegou a ser preso no Rio de Janeiro, foi solto, publicou vídeos de arrependimento e conseguiu a volta do relacionamento.

LEIA TAMBÉM: Após 14 anos, Malhação faz homenagem à Vagabanda com hit “Você Sempre Será”

"Amor, só amor justifica isso. Quando você ama e vê nem que seja 1% de chance de que você pode recuperar sua família, o seu relacionamento, aí, eu acho que vem a força de tentar consertar e reparar os erros. Acho que quando a pessoa passa por essa situação, é difícil alguém dizer 'procura, conversa, vocês se amam'. As pessoas falam 'larga, você não precisa passar por isso'. Eu escolhi minha família. A instituição da família vem perdendo valor", disse Moranguinho.

Apesar da fala, ela alertou que a saída encontrada por ela e Naldo não se aplica a todos os casais: "Claro que existem situações de mulheres que realmente são maltratadas a vida toda, esse não era meu caso. Eu sabia que meu marido tinha um problema e ele precisava se tratar".

Terapia

Na entrevista, Porchat questionou Naldo sobre o processo de terapia ao qual o cantor se submeteu para tratar sua agressividade. O músico se abriu e falou sobre o tratamento: "Fazer terapia, tocar na ferida, é difícil demais. Não fui porque ela foi pra delegacia, eu estava enojado de mim. Fui entendendo que tinha ciúmes demais. Quando alguém chegava para ela e falava algo, eu ficava um monstro. A maneira que eu conduzia as coisas de forma muito radical sufocava a Ellen. Sempre fui muito desconfiado com tudo".

Culpa

Naldo ainda contou que a terapia o ensinou, antes de tudo, de onde vem agressão: "Aprendi dentro da terapia que a pessoa tem reações das experiências de vida que teve. E as minhas experiências de vida, infelizmente, não foram boas enquanto criança. O lugar onde cresci é um lugar de muita violência. Eu amo meu pai, mas eu vi isso [as agressões à mãe] acontecendo e você se autoflagela. Você não quer, mas acaba fazendo"

A importância da denúncia

Denunciar é sempre importante, antes de tudo, para a própria segurança da mulher. Quando denunciou Naldo, Moranguinho foi protegida pelas autoridades. Além disso, quando a denúncia ocorre, é possível ter noção da situação da violência doméstica e buscar meios para combatê-la. O próprio cantor reconhece que, sem a ida de Ellen para a delegacia, ele talvez não tivesse mudado.

"Foi bem difícil. Fiquei três meses sem vê-la e um mês e pouco sem minha filha. Eu ficava catando fio de cabelo dela de tanta saudade. É muito forte isso. Só quem é casado sabe como é isso, quando o cara vacila e quer a família de volta. É muito mais duro do que todo o mundo imagina. Se ela não tomasse essa atitude de procurar uma Delegacia da Mulher, e eu entender que estava horrível para mim, não sei se eu mudaria. Eu achava que estava certo em ser tão possessivo", revelou Naldo.

Últimas notícias