Aplicativo de transporte urbano oferece corridas gratuitas para doadoras de leite materno no IMIP

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 11/05/2018 às 8:12
Banco de Leite do IMIP (Imagem: Divulgação)
Banco de Leite do IMIP (Imagem: Divulgação)

Neste mês de maio, as mulheres que forem doar leite materno ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) contam com um incentivo diferente. A 99, aplicativo de transporte urbano, lançou uma campanha em parceria junto ao Instituto, que oferece corridas gratuitas para as doadoras. A iniciativa chega para marcar o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que acontece neste dia 19.

LEIA TAMBÉM: Artista pernambucano Ramsés Marçal monta exposição no Recife

As interessadas chegam no IMIP recebem um crédito de R$ 15 para duas viagens, totalizando R$ 30 por doação. A campanha vai até o dia 31 e as doadoras podem ir quantas vezes quiserem. "Se ela for ao IMIP doar duas vezes no mesmo mês, ganhará dois códigos para 4 corridas. E assim por diante", explica o gerente geral da 99 no Nordeste, Simmon Nam.

Banco de leite do IMIP

Para que o banco do atinga uma quantidade satisfatória de leite armazenado, são necessários 320 litros de leite por mês. Atualmente, o Instituto conta com um fluxo médio de 150 doadoras mensais atingem 63% da meta. O objetivo da campanha é que, em maio, essa porcentagem chegue a 100%.


Mais informações sobre as doações e os códigos: 2122-4719 ou 2122-4103, de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 17h. Ao ligar receberá todas as orientações necessárias para a doação.

Últimas notícias