Sabores do Acre e Pernambuco se reúnem no Centro do Recife

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 07/05/2018 às 10:52
Pratos principais da primeira edição do Cozinha de Amor Livre (Imagens: Divulgação)
Pratos principais da primeira edição do Cozinha de Amor Livre (Imagens: Divulgação)

A primeira edição do projeto gastronômico Cozinha de Amor Livre mistura sabores do Acre, Olinda e Arcoverde no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Com o tema "Cozinha de Origem", a proposta do encontro de culinárias é promover o diálogo entre as cozinhas tradicionais desses lugares a partir de vivências afetivas e familiares das chefs. O jantar acontece nesta quarta-feira (9), no Vapor Comedoria (Rua Rocha Pita, 108). Além dos sabores, a noite também oferece o som de discos de vinil.

LEIA TAMBÉM: Charcutaria: processo de preservação artesanal que atiça o paladar e cria identidade

Além de estabelecer o diálogo entre as cozinhas tradicionais dos dois estados, o Cozinha de Amor Livre também abre espaço para a culinária contemporânea e a criatividade das chefs pernambucanas Priscila Malafaia e Priscilla Gomes e da acreana Thaís França.

Chips de raízes com pasta de banana da terra (Imagem: Divulgação) Chips de raízes com pasta de banana da terra (Imagem: Divulgação)

"A liberdade de criação e amor na cozinha leva a infinitas formas de criar e recriar o que já existe. É algo que também vamos fazer em outros jantares. Esse primeiro tema, ‘Cozinha de Origem’, traz a minha essência de Arcoverde, do Sertão, e de Thais, que é do Acre. O Cozinha de Amor Livre é um projeto que não está fechado a nenhuma idealização e que pode ser feito do jeito que nós quisermos, desde que com amor", diz Priscilla Gomes, uma das idealizadoras do projeto.

Noite com Vinil: Com a intenção de movimentar as ruas do Centro, o restaurante apostou no vinil como forma de animar a noite. A vitrola vai tocar clássicos como Ave Sangria, Beatles, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa, Geraldo Azevedo e Gilberto Gil ambientarão os sabores propostos pelo Cozinha de Amor Livre.

Serviço | Cozinha de Amor Livre: "Cozinha de Origem"

Chefs: Priscilla Gomes e Thaís França

Onde: Vapor – Cozinha Contemporânea: Rua Rocha Pita, 108, Santo Amaro (Centro do Recife)

Quando: 9 de abril, a partir das 20h

Reservas: (81) 3423 7749

Cardápio da Noite

Entrada:

Menu 1: Ceviche de manga rosa com pipoca de feijão verde

Menu 2: Chips de raízes com pasta de banana da terra

Prato Principal

Menu 1: Nhoque de tapioca com purê de jerimum defumado, charque crocante e melaço de rapadura com pimenta

Menu 2: Risoto de tucupi com medalhão de shimeji e pesto de jambu

Sobremesa: Bolo de rolo de cupuaçu com sorvete de tapioca e farofa castanha do Brasil

Últimas notícias