Downtown Pub anuncia que vai fechar as portas, após 21 anos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 03/05/2018 às 19:45
Downtown Pub - Foto: Gil Alves / reprodução
Downtown Pub - Foto: Gil Alves / reprodução

O Downtown Pub, reduto do rock no Bairro do Recife, anunciou em sua conta no Facebook que o "encerramentos das atividades se aproxima" e ocorrerá no fim deste mês de maio. A casa noturna, lembrada sempre como resistente na noite recifense, fez um desabafo na nota publicada: "Infelizmente não estamos conseguindo arcar com os prejuízos acumulados em decorrência dos problemas que enfrentamos há algum tempo e que fogem à nossa competência".

Na sequência, a nota discorre sobre os tais problemas, como a crise financeira e as questões do Bairro do Recife, que, aliás, levaram os mesmos empresários a fecharem, em dezembro, o Downtown Píer, localizado nos Armazéns do Porto.

A nota lista os problemas no bairro: "Falta de limpeza das vias públicas, iluminação precária, extorsão praticada pelos flanelinhas, ambulantes invadindo as calçadas, insegurança, fiscalização ineficiente nos mais diversos setores, incluindo o pouco fomento ao turismo e a cultura local". E continua: "Condições adversas que enfrentamos ao ver o Bairro do Recife esquecido pelo poder público, que não consegue atender as necessidades básicas de um local tão privilegiado e ao mesmo tempo abandonado".

Lei o comunicado na íntegra:

É com muita tristeza que informamos que o encerramento das atividades do Downtown Pub se aproxima. Durante estas duas décadas de funcionamento procuramos oferecer uma agenda de qualidade, investindo em estrutura, divulgação e qualificação dos profissionais, mas infelizmente não estamos conseguindo arcar com os prejuízos acumulados em decorrências dos problemas que enfrentamos há algum tempo e que fogem a nossa competência.

A grave crise financeira que assola o país, aliada aos problemas crônicos do bairro como: falta de limpeza das vias públicas, iluminação precária, extorsão praticada pelos flanelinhas, ambulantes invadindo as calçadas, insegurança, fiscalização ineficiente nos mais diversos setores, incluindo o pouco fomento ao turismo e a cultura local, está nos obrigando a tomar esta difícil decisão. Entendemos que o problema não está nos profissionais que conduziram a casa, mas sim nas condições adversas que enfrentamos ao ver o Bairro do Recife esquecido pelo poder público, que não consegue atender as necessidades básicas de um local tão privilegiado e ao mesmo tempo abandonado.

É por isso que o pub mais antigo da cidade, conhecido em todo o país, decidiu fechar suas portas, mas não sem antes deixar de honrar sua agenda de shows até o final de maio - por sinal como sempre preparada com muito critério, apresentando as melhores atrações.

Levaremos na memória as lembranças dos frequentadores que inúmeras vezes citaram o Downtown como uma casa que deveria ser tombada ou simplesmente receber o título de patrimônio da cidade, símbolo da resistência do Recife Antigo, um espaço que lançou centenas de bandas, proporcionou histórias, lembranças, romances, muita diversão, e música de qualidade. Acreditamos que com o encerramento das nossas atividades o Recife perde um pouco da sua referência noturna, uma casa com personalidade, que nunca se rendeu aos modismos e sempre permaneceu fiel ao seu estilo, fato raro nos dias de hoje.

Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado durante essa longa e exitosa trajetória, com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que a CASA do ROCK deixará saudades.

Downtown

Últimas notícias