Razões para você começar a usar primer

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/04/2018 às 12:32
base (1) FOTO:

O primer é um produto pré-maquiagem, ou seja, prepara a pele para receber a maquiagem. Aplicado depois do hidratante e antes da base, corretivo e pó, o produto ajuda a disfarçar imperfeições, uniformizar a pele, diminuir a oleosidade e fixar a maquiagem por mais tempo. “O primer contém em sua fórmula substâncias que formam um filme invisível sobre a pele, facilitando a espalhabilidade da maquiagem e tornando seu resultado muito mais homogêneo e uniforme. Mas, apesar de ter sido inicialmente criado para ajudar na aplicação da maquiagem, hoje o primer tem papel essencial para uma pele tratada e maquiagem perfeita”, destaca a farmacêutica Luisa Saldanha, diretora técnica da Pharmapele. Se você ainda não se convenceu que deve começar a usar primer o quanto antes, a especialista deu mais 6 razões para utilizá-lo. Confira:

- Atuam no controle da oleosidade: Este é o principal objetivo do primer e o motivo da maioria das pessoas para usar o produto. O primer estabiliza a oleosidade da pele, deixando-a menos brilhosa e com toque mais seco. Além disso, a maioria dos primers são não-comedogênicos, ou seja, não bloqueiam os poros, evitando que a oleosidade se acumule neles e ocorra a formação de cravos.

- Melhoram a aparência da pele: O primer facial ajuda a disfarçar imperfeições da pele como cravos, rugas e linhas de expressões, melhorando sua textura e deixando-a mais bonita. O primer também cria uma película sobre os poros, melhorando sua aparência. Além disso, alguns primers ainda contam com pigmentos que ajudam neutralizar o tom da pele e reduzir a vermelhidão provocada por doenças como rosácea e dermatite, garantindo uma cor uniforme ao tecido.

- Hidratam a pele: Entre os vários tipos e variedades de primer, alguns contam com função hidratante, deixando sua pele mais suave e aveludada e promovendo um resultado final melhor para sua maquiagem.

- Mantêm a maquiagem intacta por mais tempo: Outra razão para usar um primer é por que ele ajuda a maquiagem a durar por mais tempo, já que evita a oleosidade e o suor. Além de intensificar e potencializar a sua maquiagem, o primer também cria uma superfície perfeita para a aplicação da base, fazendo com que você precise aplicar menos produto para ter a cobertura desejada. Por isso, ele deve ser passado antes da base, no rosto e também no pescoço.

- Podem ser usados por todos os tipos de pele: Por cada tipo de primer ter uma função diversa, eles podem ser usados por qualquer tipo e fototipo de pele. Por exemplo, as peles mais oleosas podem usar primers que diminuam os poros e o brilho. Já as peles normais e secas se dão bem com produtos que hidratam e dão uma textura aveludada à pele.

- São práticos e fáceis de usar: Os primers são pequenos e podem ser levados na bolsa para serem usados sempre que for necessário. Além disso, são fáceis de aplicar, pois as fórmulas são leves e não deixam a pele grudenta ou oleosa. “Para utilizá-los, você deve limpar, tonificar e hidratar a pele antes. Em seguida, aplique o primer com a ponta dos dedos, espalhando em apenas um sentido e sem passar a mão na mesma região várias vezes. Após a aplicação, espere alguns minutos para que a pele absorva o produto e só então aplique o protetor solar e a base”, explica Luisa Saldanha.

O Primer, da Pharmapele, possui fórmula rica em Ácido Hialurônico nanosesferizado e silicones especiais que formam um filme flexível e livre de óleo sobre a pele, disfarçando as imperfeições e impedindo que haja acúmulo de maquiagem nas linhas de expressão. “Disponível em duas versões (para pele seca e normal ou para pele oleosa e mista), o produto conta com microesferas de disfarce óptico que captam e refletem a luz, disfarçando poros dilatados e linhas finas. Seu efeito matificante prolonga a fixação da maquiagem, proporcionando sensorial aveludado. - O Primer, da Pharmapele, possui fórmula rica em Ácido Hialurônico nanosesferizado e silicones especiais que formam um filme flexível e livre de óleo sobre a pele, disfarçando as imperfeições e impedindo que haja acúmulo de maquiagem nas linhas de expressão. “Disponível em duas versões (para pele seca e normal ou para pele oleosa e mista), o produto conta com microesferas de disfarce óptico que captam e refletem a luz, disfarçando poros dilatados e linhas finas. Seu efeito matificante prolonga a fixação da maquiagem, proporcionando sensorial aveludado.
O creme pré-maquiagem The POREfessional minimiza rapidamente a aparência dos poros. Possui um acabamento sedoso e suave. Para usar sob a maquiagem, aplique o creme pré-maquiagem na pele limpa e levemente hidratada. Pontilhe sobre as regiões problemáticas e espalhe com a ponta do dedo. Para usar sob a maquiagem, pontilhe levemente sobre a maquiagem e espalhe. - O creme pré-maquiagem The POREfessional minimiza rapidamente a aparência dos poros. Possui um acabamento sedoso e suave. Para usar sob a maquiagem, aplique o creme pré-maquiagem na pele limpa e levemente hidratada. Pontilhe sobre as regiões problemáticas e espalhe com a ponta do dedo. Para usar sob a maquiagem, pontilhe levemente sobre a maquiagem e espalhe.
Inspirado nas técnicas de makeup do backstage, a textura micronizada do Diorskin Airflash CC Primer, da Dior, revitaliza a pele num flash. É corretor de imperfeições e de cor. Corrige instantaneamente sombras e uniformiza a textura da pele, amplifica a luz natural e luminosidade da pele. Adequado para todas as tonalidades de pele. - Inspirado nas técnicas de makeup do backstage, a textura micronizada do Diorskin Airflash CC Primer, da Dior, revitaliza a pele num flash. É corretor de imperfeições e de cor. Corrige instantaneamente sombras e uniformiza a textura da pele, amplifica a luz natural e luminosidade da pele. Adequado para todas as tonalidades de pele.
O Skin Perfection Primer Matificante, da Eudora, possui efeito blur que disfarça linhas de expressão e diminui visivelmente os poros. Prolonga e potencializa a duração da maquiagem. - O Skin Perfection Primer Matificante, da Eudora, possui efeito blur que disfarça linhas de expressão e diminui visivelmente os poros. Prolonga e potencializa a duração da maquiagem.
Mister Radiant Primer, da Givenchy. Aplicar uma ou duas gotas no rosto todo e massagear gentilmente para preparar a pele para receber a base. Esse primer deixa a pele aveludada e se adapta a qualquer tom para um resultado de maquiagem natural. - Mister Radiant Primer, da Givenchy. Aplicar uma ou duas gotas no rosto todo e massagear gentilmente para preparar a pele para receber a base. Esse primer deixa a pele aveludada e se adapta a qualquer tom para um resultado de maquiagem natural.
O Primer Meteorites da Guerlain suaviza e corrige o tom de pele para uma tez radiante. Possui um perfume de violeta delicado e a textura de gel fresco derrete com as pérolas rosadas que oferecem à pele um acabamento radiante e brilhante, enquanto neutralizam o excesso de sebo para uma pele mate de longa duração. - O Primer Meteorites da Guerlain suaviza e corrige o tom de pele para uma tez radiante. Possui um perfume de violeta delicado e a textura de gel fresco derrete com as pérolas rosadas que oferecem à pele um acabamento radiante e brilhante, enquanto neutralizam o excesso de sebo para uma pele mate de longa duração.
Primer Facial Fixador de Maquiagem FPS 15 da Mary Kay. Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Seca rapidamente, possui um acabamento matte que cria a condição perfeita para que a aplicação de base seja impecável, melhorando os benefícios da base e estendendo a duração da maquiagem. Fórmula isenta de óleo é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele, para reduzir a aparência de linhas finas, rugas e poros. Para todo os tipos de pele, inclusive as peles sensíveis.Isento de fragrância, dermatologicamente testado e não comedogênico. - Primer Facial Fixador de Maquiagem FPS 15 da Mary Kay. Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Seca rapidamente, possui um acabamento matte que cria a condição perfeita para que a aplicação de base seja impecável, melhorando os benefícios da base e estendendo a duração da maquiagem. Fórmula isenta de óleo é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele, para reduzir a aparência de linhas finas, rugas e poros. Para todo os tipos de pele, inclusive as peles sensíveis.Isento de fragrância, dermatologicamente testado e não comedogênico.
O Primer Facial da Ruby Rose tem um aspecto em gel que suaviza a pele e cobre todos os poros deixando a pele macia e aveludada. Coloque um pouco do primer nas pontas dos dedos e aplique em toda face deixando uma camada final. Ou se preferir, apenas na zona T de seu rosto. Espalhe com movimentos leves da parte interna para externa do rosto. Seu toque macio e aveludado vai cobrir os poros e deixar sua maquiagem fixa por mais tempo - O Primer Facial da Ruby Rose tem um aspecto em gel que suaviza a pele e cobre todos os poros deixando a pele macia e aveludada. Coloque um pouco do primer nas pontas dos dedos e aplique em toda face deixando uma camada final. Ou se preferir, apenas na zona T de seu rosto. Espalhe com movimentos leves da parte interna para externa do rosto. Seu toque macio e aveludado vai cobrir os poros e deixar sua maquiagem fixa por mais tempo
Creme Pré-Maquiagem Photo Finish Foundation Primer, da Smashbox tem combinação leve de vitamina E, extrato de semente de uva e chá verde. Utilize sozinho ou por baixo da base e reduza a aparência de poros e linhas. Acabamento macio e aveludado, livre de óleo. - Creme Pré-Maquiagem Photo Finish Foundation Primer, da Smashbox tem combinação leve de vitamina E, extrato de semente de uva e chá verde. Utilize sozinho ou por baixo da base e reduza a aparência de poros e linhas. Acabamento macio e aveludado, livre de óleo.

 

Últimas notícias