'Questionavam até a minha sexualidade': Tatá Werneck revela que já sofreu machismo no humor

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/04/2018 às 14:30
Tatá Werneck (Foto: Reprodução)
Tatá Werneck (Foto: Reprodução)

Ícone do humor na televisão brasileira, Tatá Werneck revelou que já sofreu machismo no humor. Em entrevista à revista Glamou, a noiva de Rafael Vitti, falou das dificuldades que enfrentou antes de alcançar a fama. "As pessoas questionavam tudo, até a minha sexualidade. Se eu fosse lésbica também não seria um problema, mas por que essa necessidade de catalogar as pessoas?", começou questionando.

"Por que precisamos ser colocadas em nichos? Por que se você é bonita não pode ser inteligente? Se é engraçada não pode ser vaidosa? No começo, quando ia participar de campeonatos de improviso e de rima, eu quase me anulava para provar meu talento. Colocava uma calça largona, um moletom e só faltava falar: 'Ó, galera, esqueça que eu sou mulher!'. Hoje jamais faria isso", confessou.

Ela revelou que passou por esse tipo de preconceito desde quando ainda era criança. "Fui questionadora e sempre fui militante, representante de turma. Acabei expulsa da escola duas vezes por ser bagunceira e ter o mesmo comportamento de colegas meninos, mas que era inaceitável para uma menina. Desde que entendi que não tem como passar por essa vida tentando viver outra, ficou mais fácil", explicou a atriz, que está no ar com a novela Deus Salve o Rei. Tatá também é apresentadora do seu próprio programa de humor na Multishow, o Lady Night.

Últimas notícias