Castello Branco traz ao Recife o show "Sintoma"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/03/2018 às 19:22
Castello Branco - Foto: Henrique Resende / Divulgação
Castello Branco - Foto: Henrique Resende / Divulgação

Castello Branco se apresenta no Recife, dia 8 de abril, em fim de tarde/início de noite que começa com a banda pernambucana Torre, às 16h, no Estelita. O cantor, compositor e instrumentista carioca traz a turnê do seu 2º disco, Sintoma, em que sobressaem o uso de sintetizadores, que criam frequências, e as letras quase mantras. Ambos os recursos dão ao álbum atmosfera meditativa, no que convoca ao ouvinte olhar para o interior.

Criado no monastério ecumênico Núcleo de Serviço Crer-Sendo, criado pela mãe na Serra do Capim, no Rio, Castello Branco por lá viveu dos cinco aos 16 anos. Hoje mora em São Paulo. A chave do seu trabalho está em olhar para o mundo e as dores guiado pelo preceito do monastério onde cresceu: estimular o indivíduo a ir além do conhecido e transcender. Ao Estadão, o artista fala de cura, frente aos relatos de fãs agradecidos por males como depressão e insônia amenizados pelas músicas dele. "Que as pessoas entrem na mesma vibração com a qual eu me curo", disse numa entrevista ao jornal.

O primeiro trabalho de Castello Branco, Serviço, lançado em 2013, rendeu mais de 400 mil downloads e três turnês europeias. Ele também é autor do livro Simpatia.

Ouça Sintoma:

Últimas notícias