Júlia Almeida revela sofrer de epilepsia

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 22/03/2018 às 19:22
Júlia Almeida viveu Eva, em Tempo de Amar - Foto: Divulgação
Júlia Almeida viveu Eva, em Tempo de Amar - Foto: Divulgação

Júlia Almeida - que estava no ar na novela Tempo de Amar - decidiu tornar público que sofre de epilepsia. A atriz de 35 anos, conhecida por atuar nas novelas do pai, o autor Manoel Carlos, falou sobre o assunto, pela primeira vez, à colunista de O Globo Marina Caruso. Júlia recebeu o diagnóstico aos oito anos de idade, após ter tido convulsões e meningite. Passou anos sem sintomas, até que as crises voltaram há oito anos.

"Vivi um período em negação. Só agora me senti pronta para combater o preconceito. A epilepsia é um curto-circuito no cérebro, que pode ser atenuado com o uso constante de remédios. Algumas pessoas têm convulsões graves, outras, espasmos leves. Há quem desmaie e quem tenha ausências, um tipo de 'apagão' acordado", disse Júlia, quando perguntada o porquê de só agora tocar no assunto.

A atriz, que não considera o mal uma doença, e sim uma condição neurológica, costuma ter ausências, quando fica "out" por segundos e fala coisas sem nexo, sobretudo, se está sob estresse ou se dormiu pouco. Não dirige sozinha e ingere, no máximo, duas taças de bebida.

Últimas notícias