BBB18: Tiago Leifert revela menos votado do Paredão e reprime plateia que gritava nome de Gleici

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 21/03/2018 às 11:23
Tiago Leifert no momento em que repreende o público - Foto: reprodução
Tiago Leifert no momento em que repreende o público - Foto: reprodução

Talvez seja estratégia para confundir os participantes do BBB18. Talvez seja para deixá-los mais no escuro, e menos no claro, sobre a proporção da torcida que cada um conquistou fora da casa. Mas soaram estranhas duas atitudes inéditas do apresentador Tiago Leifert, no programa ao vivo desta terça (20), que eliminou Diego.

Assim que acabou a votação no Gshow, Leifert revelou aos brothers que disputavam o Paredão qual deles fora o menos votado - no caso, Jéssica, com 4,9% dos votos. Após dar a informação, o apresentador teve uma longa conversa com a casa sobre a importância de ter protagonismo no jogo, papéis que caberiam, ali, a Diego e Gleici, justamente os dois que continuavam aguardando a decisão do Paredão. Talvez ter revelado o menos votado tenha servido para deixar os participantes "em parafuso", assim como a audiência - afinal, se o apresentador "puxa a orelha" das "plantas" (isso, aqueles que só vegetam na casa) sobre ter protagonismo, como é que a menos votada é a que tem menor protagonismo? Pense...

Programa adiante, com Gleici salva (13%) e Diego eliminado (81%, quando ainda estava no ar, a torcida de Gleici começou a gritar o nome da sister, até ser repreendida pelo apresentador e por uma produtora que subiu ao palco sinalizando "não" com os braços. Talvez a censura à torcida - algo feito pela primeira vez - tenha sido estratégia para dar menos informações sobre o favoritismo da acriana, que sobrevivia ao 4º Paredão. Afinal, mais inseguros sobre a preferência do público, mais tensos eles seguem no jogo. Na semana passada, mesmo sem estar no paredão, Gleici ouviu seu nome ser gritado, enquanto Jéssica achou ter ouvido "leite", sobrenome de Patrícia, a eliminada daquela noite.

Num papel para além de apresentador, mas de um manipulador do jogo, gamer que é, Tiago Leifert tem conduzido o programa de um jeito diferente. É mais participativo do que Pedro Bial, seu antecessor; tem conversas com a casa sobre jogo, bate na tecla de que eles devem se comprometer, e isso é interessante para o andamento do reality show. Mas volta e meia ele desliza, ao lançar mão de novidades antes mesmo de avisar ao público, como as atitudes da terça, relatadas acima, e também outra tomada no domingo (18), quando mandou que Breno, dedurado por Viegas, não só revelasse em quem votou mas também o porquê. Só depois de tudo foi que Leifert se justificou ao público, um tanto desconcertado, dizendo que a partir dali seria assim, voto mais justificativa. Talvez seja o caso de pensar melhor como mudar as regras, ou inventar regras - jogo manipulado demais perde credibilidade.

LEIA TAMBÉM: BBB18: Jéssica se considera uma "planta florida" e vira meme novamente; confira as pérolas da sister

Últimas notícias