Festival Comida de Feira movimenta restaurantes de Caruaru

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 20/03/2018 às 18:50
Estrela Nordestina, prato do restaurante São José - Foto: Arnaldo Félix / Divulgação
Estrela Nordestina, prato do restaurante São José - Foto: Arnaldo Félix / Divulgação

Até o Domingo de Páscoa, dia 1º de abril, 16 restaurantes de Caruaru participam do Festival Comida de Feira. No cardápio de cada casa, um prato criado especialmente para a ação, com ingredientes encontrados na Feira de Caruaru. A lista dos restaurantes é formada por Heleno, Mãe Biata, São José, Tia Bia e Tia Guida, todos localizados na feira livre, mais Barcelona Tapas, Churrascada, Delicatto, Doce Casa, Empório Salatta, Frida Cocina Mexicana, Maria José Café Gourmet, Massadore, Rood Bike, Truck Restô e Varanda.

Os pratos que compõem o festival gastronômico - há desde nhoque de macaxeira e maxixada com charque a quesadilla recheada com carne de bode - foram criados pelos restaurantes junto aos chefs Cláudia Luna, do Seu Luna, Thiago das Chagas, do Slow Food Recife, e Yuri Machado, do Cá-Já, todos no Recife. O trio de chefs, inclusive, ministra aula gratuita com receitas do festival, dia 29, às 10h, na Feira de Artesanato.

Para além da mesa, o Comida de Feira levará à Capital do Agreste o chef paraense Thiago Castanho, apresentador do reality show do GNT Cozinheiros em Ação. Ele visita a feira, quinta (22), e fala sobre gastronomia e empreendedorismo em palestra, às 19h30, na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru. O festival integra o projeto Caruaru por Paixão, iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo da cidade.

Últimas notícias