Espetáculo "Abrazo", inspirado em livro de Galeano, faz apresentações gratuitas e acessíveis

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 02/03/2018 às 16:20
Abrazo segue em turnê pelo interior de Pernambuco com inspiração em Eduardo Galeano (Imagem: Divulgação / Rafael Telles)
Abrazo segue em turnê pelo interior de Pernambuco com inspiração em Eduardo Galeano (Imagem: Divulgação / Rafael Telles)

O grupo potiguar Clowns de Shakespeare, que vem em turnê pelo interior do nordeste, tem duas apresentações gratuitas na cidade de Triunfo. Apresentando o espetáculo Abrazo, inspirado em O Livro dos Abraços, do renomado Eduardo Galeano (As Veias Abertas da América Latina), eles realizam sua performance nos próximos dias 6 (terça) e 7 (quarta), no Cine Theatro Guarany, às 19h.

Leia Também: Comediante Sikera Júnior se apresenta no Recife

Eduardo Galeano traduzido sem palavras

Nem uma palavra será oralizada na apresentação, que tem como foco o público infanto-juvenil. Utilizando uma trilha sonora especial e vídeo com animação, três atores (Camille Carvalho, Dudu Galvão e Paula Queiroz) interpretam pessoas que vivem em um lugar onde não é permitido abraçar. Inspirado em Eduardo Galeano, o grupo vai contar histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio, afeto e liberdade.

Por ser um espetáculo que não utiliza a oralidade como ferramenta para se contar o enredo e ainda contar com audiodescrição, ele é totalmente inclusivo e acessível. A apresentação, que viaja pelo interior do Nordeste, já passou por São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, é patrocinada pela BR Distribuidora e segue para Juazeiro do Norte, Ceará.

Últimas notícias