Mariana Aydar puxa o bloco Forrozin em São Paulo, com participação de Gilberto Gil

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 07/02/2018 às 19:08
Mariana Aydar em foto no Exu, cidade onde nasceu Luiz Gonzaga - Foto: reprodução do Instagram
Mariana Aydar em foto no Exu, cidade onde nasceu Luiz Gonzaga - Foto: reprodução do Instagram

Mariana Aydar vai fazer Carnaval à base de forró, segunda (12), com o bloco Forrozin, que concentra às 10h, na esquina da Ipiranga com a São João, em São Paulo. O projeto define-se como "Um bloco de rua celebrando a música nordestina" e contará com as participações de Gilberto Gil, Mestrinho e As Bahias e a Cozinha Mineira.

Veja trecho do ensaio:

Cantora e compositora paulistana, Mariana Aydar teve seu primeiro contato com o forró quando criança, através da mãe, Bia Aydar, que nos anos 1980 foi produtora de Luiz Gonzaga. "Primeiro me apaixonei pela figura dele. Ele era muito amoroso, carismático, generoso e diferente para os olhos de uma criança. Um dia fomos ao shopping e ele comprou para mim uma boneca de noiva maior do que eu, que guardo até hoje com todo o carinho", contou Mariana, há uns anos, ao portal IG.

"Comecei a ouvir seus discos [de Gonzagão] e foi amor à primeira vista. Desde então, o forró, baião, xote e arrasta-pé entraram na minha vida pela porta da frente e nunca mais vão sair", continuou a artista na entrevista. De fato: nos discos que já gravou, há vários forrós, como Onde está você, de Dominguinhos; Tá?, de Carlos Rennó, Pedro Luis e Roberta Sá; Preciso do teu sorriso, de João Silva e Enok Virgulino; O homem da perna de pau, de Edson Duarte, e Te faço um cafuné, de Zezum.

Mariana Aydar também dirigiu o documentário Dominguinhos e agora prepara um CD que flerta com o gênero. Em junho ela participou do show de Mestrinho, no Pátio de Eventos do São João de Caruaru, e em julho fez uma das mais bonitas apresentações do Festival de Inverno de Garanhuns, com repertório todo de forró.

Últimas notícias