Ana Beatriz Nogueira se emociona ao lembrar dos primeiros sinais de esclerose múltipla

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 07/02/2018 às 12:05
Ana Beatriz Nogueira (Imagem: Reprodução)
Ana Beatriz Nogueira (Imagem: Reprodução)

A atriz Ana Beatriz Nogueira participou do Encontro com Fátima Bernardes dessa quarta (7), onde fez um relato emocionante da chegada dos primeiros sintomas da esclerose múltipla, que aconteceram durante as gravações de Caminho das Índias. Na época, ela revelou que continuou sua rotina de trabalho normalmente, sem que ninguém soubesse dos problemas que estava enfrentando.

Leia Também: Após dias em Paris, Bruna Marquezine se despede de Neymar: “Eu não quero te deixar”

"Eu tinha 42 anos e estava trabalhando demais, me divertindo muito. Eu tive o que eles chamam de surto, uma inflamação na bainha de mielina. Foram diplopias, quando você vê duplos. O primeiro passou sozinho, no terceiro eu tive um diagnóstico. Eu tive todo um tempo para entender, mas eu gravei muito tempo vendo duplo, nem Glória Perez [autora da novela], nem meus colegas sabiam", disse Ana Beatriz Nogueira no programa.

Um apelo contra a ignorância

Agora, quase nove anos após o término da novela, a atriz conta que resolveu se abrir sobre o tema por causa de outras pessoas que também enfrentam situações parecidas: "Você pode ter uma doença e não estar doente. Eu não sabia o que era, não sabia que existiam divisões, como era a progressão. Pela minha ignorância eu sempre fiquei temerosa da ignorância alheia. Me tirando da ignorância eu tiro muita gente da ignorância também".

Ela continuou:

"Ignorância faz com que a gente possa perder um papel, um trabalho, uma pessoa ignorante pode entender tudo errado. E isso faz mal, não a doença. Durou pouco tempo, mas eu levei numa boa, achei que era efeito colateral", contou. "Me sinto privilegiada por ter uma doença na forma branda. Eu digo isso porque um diretor pode pensar que eu não daria conta de um papel tão grande. É possível viver bem e com qualidade com a esclerose múltipla", finalizou, com direito a aplausos da plateia.

Últimas notícias