Após vencer Globo de Ouro, James Franco é acusado de assédio

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 08/01/2018 às 14:12
James Franco - Foto: reprodução
James Franco - Foto: reprodução

A avalanche de acusações de assédio e abuso sexual em Hollywood chegou até o ator James Franco, premiado neste domingo (7) como Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical por seu trabalho em Artista do Desastre, na 75ª cerimônia do Globo de Ouro. A repercussão do prêmio fez emergir no Twitter relatos como o da atriz Violet Paley, que chegou a dizer: "Lembra de quando você empurrou minha cabeça para baixo em um carro na direção do seu pênis exposto?".

As primeiras mensagens foram da atriz Ally Sheedy, que trabalhou com Franco na peça The Long Shrift e é conhecida por seu papel no filme Clube dos Cinco. Ally não fala diretamente sobre assédio, mas questiona a presença do ator justamente na cerimônia marcada pelo protesto das atrizes, vestidas de preto, quanto aos casos de assédio e abuso cometidos por homens da indústria cinematográfica e trazidos à tona em 2017. A atriz mandou recado para bom entendedor: "Nunca me perguntem por qual motivo deixei a TV e os filmes"Veja:

Imagem: reprodução

Violet Paley usou a hashtag #TimesUp, da campanha contra assédio e por igualdade de gênero em Hollywood, na sua mensagem direta para James Franco:

https://twitter.com/VioletPaley/status/950252181965410304?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fomelete.uol.com.br%2Ffilmes%2Fnoticia%2Fjames-franco-e-acusado-de-assedio-apos-vencer-premio-no-globo-de-ouro%2F

Em tradução livre: "Lembra de quando você empurrou minha cabeça para baixo, em um carro, na direção do seu pênis exposto, e outra vez em que você pediu para minha amiga ir para o seu hotel quando ela tinha 17 anos? Depois que você já tinha sido pego fazendo isso com outra pessoa de 17 anos?".

A atriz Sarah Tither-Kaplan também escreveu no microblog criticando o ator quanto à exploração de sua nudez em dois filmes dele:

https://twitter.com/sarahtk/status/950165990213496832?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fomelete.uol.com.br%2Ffilmes%2Fnoticia%2Fjames-franco-e-acusado-de-assedio-apos-vencer-premio-no-globo-de-ouro%2F

Em tradução livre: "Lembra de algumas semanas atrás, quando você me disse que a nudez total que você me fez fazer em dois dos seus filmes por 100 dólares, por dia, não foi explorada porque eu assinei um contrato para fazer isso? Time's Up para isso".

O ator ainda não se pronunciou sobre as acusações.

Últimas notícias