Tainá Müller sobre machismo: "Cultura trata homem como selvagem"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/01/2018 às 16:46
Tainá Müller - Foto: Reprodução
Tainá Müller - Foto: Reprodução

Tainá Müller se posicionou contra o machismo ao falar sobre sua personagem Aura na novela 'O Outro Lado do Paraíso', que vive uma relação de violência psicológica e física com Gael, interpretado por Sérgio Guizé, em entrevista à revista Cosmopolitan.

"A cultura machista é muito predominante. Essa brutalidade masculina os aprisiona também. Muitos homens têm essa atitude violenta para afirmarem sua masculinidade. O Gael, de certa forma, não deixa de ser vítima dessa cultura também. Tive amigas que já foram estupradas, abusadas por tio. Isso é muito comum! É uma cultura que trata o homem como um selvagem. Como se ele fosse incapaz de controlar seus instintos sexuais", disse.

Ainda à revista, Tainá contou que presenciou a primeira briga entre um homem e uma mulher aos 12 anos. "Em um certo momento, resolvi chamar a polícia. Cheguei a pegar o telefone para ligar, mas meu pai me impediu, dizendo que não era para eu me meter. Um dia cheguei da escola e o marido tinha matado a mulher a marteladas", relatou.

"A gente vinha falando bastante de feminismo e daí veio esse interesse de estruturar melhor o pensamento, se aprofundar no que as pensadoras falam. Desde sempre sou feminista, mesmo sem saber. Desde a primeira vez que vi que não podia fazer certas coisas por ser mulher", explicou.

A atriz, mãe do pequeno Martin, nascido em 2016, contou que estimula o sentimento de cuidado do filho. "Vejo que desde cedo os meninos são instigados e cobrados a se afirmar pela violência, com lutinhas, com super-heróis. Não quero isso pra ele. Também quero ensiná-lo a cuidar - porque em geral ensina-se a menina a cuidar e o menino a ser cuidado. Comprei um boneco desses 'neném' pra ele e, na hora de comer, enquanto eu dou comida para o Martin, meu filho dá comida para o neném", finalizou.

Últimas notícias