Bianca Bin revela que joga sangue menstrual na terra em ritual sacro

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/01/2018 às 18:53
Bianca Bin - Foto: Reprodução
Bianca Bin - Foto: Reprodução

Engajada no movimento feminista, não somente na novela 'O Outro Lado do Paraíso', Bianca Bin convidou suas seguidoras a participarem de um ritual chamado 'Plante sua Lua'. No Instagram, a intérprete de Clara postou uma imagem de um site que ensina um exercício "simples, poderoso, curador e profundo a todas as mulheres" em que elas devem coletar seu sangue menstrual e depositá-lo num jardim, vaso de planta ou diretamente na terra.

Foto: Reprodução

Os posts foram compartilhados nesta quarta-feira (3) por Bianca Bin nos Stories do Instagram. Lá, a atriz mostrou tutoriais que explicam sobre o ritual. É preciso estar em estado de silêncio. O print compartilhado pela atriz mostra a explicação da terapeuta corporal Morena Cardoso, dizendo que a mulher deve "estar junto com seu sangue todas as impressões negativas que carrega a respeito de ser mulher: as memórias de abortos, traumas, abusos, violência ou maus tratos contra o seu feminino".

Foto: Reprodução

Em recente entrevista à revista 'Glamour', Bianca revelou que faz o ritual: "Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre".

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM: Tainá Müller sobre machismo: "Cultura trata homem como selvagem"

Últimas notícias