Marcos Mion é criticado por não levar filho autista para viagem em família e explica motivo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/01/2018 às 15:20
Marcos Mion e Romeo (Imagem: Foto: Reprodução/Instagram)
Marcos Mion e Romeo (Imagem: Foto: Reprodução/Instagram)

Marcos Mion recebeu críticas por não ter levado o filho Romeu para viajar com a família para os Estados Unidos. No último domingo (31), o apresentador fez questão de usar seu perfil no Instagram para explicar o motivo.

Em um trecho, Mion justifica a decisão. "[...] algumas coisas não mudam. Por exemplo, a falta de rotina. Isso tira ele do eixo. O deixa muito nervoso e desesperado. E uma viagem onde não consigo montar uma estrutura para ele é puro improviso, cheia de decisões tomadas na hora. 'Vamos comer agora?'. 'Vamos entrar nesta loja agora?'. Coisas, vamos lá para o fácil entendimento, consideradas "normais", mas que para minha família são muito ANORMAIS! Nós vivemos na rotina! Nós respeitamos horários e o que está combinado há dias pelo bem estar do Romeo! Então, numa viagem rápida, ele encontra tudo que não gosta! E os pais de crianças com autismo TEM QUE SABER que não precisam se culpar!", disse ele.

O desabafo continuou: "Que eles [os pais], assim como todas crianças, tem limites!! Gostam de algumas coisas e não gostam de outras! E cabe aos pais identificarem onde existe evolução e onde é mais saudável aceitar que não vai rolar! Não sou apenas pai do Romeo, tenho outras duas mini jacas que querem conhecer e ganhar o mundo! Sem rotina! E tenho que respeitar IGUALMENTE as necessidades deles. Pais que tem crianças dentro e fora do espectro: não esqueçam disso! E Romeo? Ah, tá FELIZ DA VIDA no lugar que mais ama no mundo: com os avós e pelo FaceTime com a gente toda hora! Felicidade SEMPRE! #FamilyFirst", encerrou ele.

Últimas notícias