Jodie Foster declara que filmes de super-herói estão arruinando o cinema

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/01/2018 às 15:00
Jodie Foster - Foto: Reprodução
Jodie Foster - Foto: Reprodução

A mais nova diretora da antologia Black Mirror, Jodie Foster, causou polêmica ao falar sobre os filmes de super-heróis. Em entrevista ao site Radio Times, a estrela de Hollywood revelou que não tem nenhum interesse por produções como as da DC e da Marvel e ainda afirmou que estas produções são responsáveis por hábitos de consumo dos cinéfilos norte-americano e do planeta.

"Ir ao cinema se tornou algo como ir a um parque de diversões [...] A produção de péssimo conteúdo por parte dos estúdios para agradar às massas e aos seus acionistas é como explorar o solo — você consegue o melhor retorno no momento mas também acaba com a terra [...] Estes filmes estão arruinando os hábitos de consumo da população estadunidense e, no fim das contas, de todo o mundo", finalizou Foster.

No entanto, Jodie Foster afirmou que não rejeitaria um roteiro protagonizado por um super-herói complexo. De acordo com a atriz, seu cinema é uma forma de expressão - ou de crescimento - pessoal. Para Jodie, os espetáculos padronizados de Hollywood são apenas máquinas de gerar lucro.

Últimas notícias