Confira as previsões para 2018

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/01/2018 às 7:33
2018 FOTO:

Neste primeiro dia do ano, fizemos um balanço de expectativas para 2018. Conversamos com especialistas para preparar manual do porvir.

Astrologia

Todo começo do ano é hora de saber os que os astros dizem sobre os próximos 12 meses. Segundo especialistas, as tendências atuais até agora mostram que 2018 seria menos turbulento do que 2016 e 2017, mas a série de combinações planetárias que se acumulam é muito maior do que vimos nos últimos anos. Saturno e Júpiter estão dentro de um espaço harmonioso; um do lado do outro, o que promete bom crescimento financeiro tanto pessoal como no mercado mundial. Os gritos de guerra que começaram em 2017 continuariam a atingir um passo cada vez mais alto, ou seja, há forte chances de guerra, principalmente, no finalzinho do ano. A área que mais se percebe essa zona de conflito é a que envolve o Extremo Oriente do mundo. Todos de olho na Coreia do Norte! Marte se retrataria em julho de 2018, trazendo a Índia também sob a zona vermelha. No geral, 2018 parece ser um ano positivo, desde que você coloque os esforços necessários. Além disso, você pode explorar grandes tendências anuais para todos os sinais da Lua, como é evidente no horóscopo de 2018.

O ano do cão

O ano-novo chinês começa só no dia 16 de fevereiro, mas já podemos adiantar que vai ser regido pelo cão. Com isso, os nativos dos 12 signos do zodíaco chinês devem ficar alertas para serem mais tolerantes com as pessoas que encontram para haver um maior balanceamento com o equilíbrio cármico e, assim, evitar conflitos desnecessários.

Este ano é ideal para mudar o estilo de vida - boa oportunidade para parar de fumar ou mudar de residência e fechar novos negócios, empregos.... É também tempo de solidão, solidariedade, diálogo e igualdade. Promova a tolerância e a empatia tendo assim a força para evitar conflitos.

Numerologia

Segundo a numerologia, 2018 é simbolizado pelo dois; o que significa que será um ano intenso e tenso. Este número indica que há uma tendência de atacar para se defender, especialmente quando as pessoas sentirem que sua segurança, seu território ou seus valores estão sendo ameaçados.

A cor do ano

Qual a cor para 2018? Segundo a Pantone, é a vez do roxo, daquele bem forte e alegre, que salta os olhos, mas se você for adepto da ciência da numerologia vai preferir o laranja, a cor referente ao numeral 2. Este tom está relacionado com o chakra sacral, um dos centros energéticos do corpo, responsável pelo prazer e realização. Os tons alaranjados estimulam este chakra, trazendo criatividade, energia e movimento para o dia a dia.

Orixás

Segundo Carlos de Ogum, no ano 2018 de Xangô, todos serão julgados. “Seja pelo pequeno ato falho ou pela grandeza da perversidade. Independente disso, todos nós seremos e, cada um de nós receberemos, a condenação merecida por nossos atos e ações”. O ano que estreia hoje será de busca e cobrança por justiça. “A união entre os povos poderá derrubar muitos ditadores e corruptos, porém tudo vai depender dessa união, pois o povo em geral estará mais descrente com a própria justiça”, conta.

Tarô

Segundo a taróloga Pri Ferraz, 2018 será um ano de grande decisões: “Se a pressa e correria de 2017 fizeram você empurrar algumas decisões importantes mais para frente, agora não tem como escapar: 2018 vem regido pela carta da Justiça (2+0+1+8=11) e confiança na tomada de decisões é lei. Esta carta vem alertar para que você procure não fazer escolhas no impulso: delibere, pese na balança todos os lados envolvidos, use do equilíbrio e da sensatez. Após todo esse processo, você será capaz de tomar decisões com muito mais segurança e firmeza, e se manter fiel a elas”.

Últimas notícias