Drinques com espumante para uma virada cheia de bolhas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 31/12/2017 às 14:51
Fotos Divulgação
Fotos Divulgação

Saudar o ano-novo com champanhe ou qualquer outro tipo de espumante é uma tradição que a maioria não abre mão, ou seja, o réveillon tem cara de borbulhas. Mas para dar um “tcham” a mais no brinde da contagem regressiva, que tal incrementar o conteúdo das taças com criações de quem entende do assunto?

Leonardo Barbosa, à frente do Nikko, propõe três opções para lá de ousadas que vão fazer a cabeça de quem não tem medo de experimentar. O Kir Oriental é feito macerando uma fatia de gengibre em 3ml de sumo de limão, depois acrescenta-se 10ml de grenadine, complementando a taça com espumante brut.  Já o Estrela Verde, é feito com 10ml de xarope de maçã e espumante brut, além de uma fatia de mação verde para decorar. O White Belline leva 20g de pêssego fresco, 15ml de licor de pêssego e aí é só completar a taça com espumante brut e enfeitar com a fruta.

Kir oriental e white bellini Foto Divulgação

Das intrépidas coqueteleiras do Kisu, chegam ideias imperdíveis como o Finlândia Berry, que leva 30ml de vodca, 20ml de limão siciliano, 20ml de granadine ou groselha. Aqui, o pulo do gato é gelar a taça e bater logo tudo menos o espumante, depois fazer uma dupla coagem e, por fim, colocar a bebida borbulhante.

Finlândia Berry. Foto Divulgação

Outra criação do japa do RioMar é o Apple "K", feito com 50ml de apple rum, 30ml de xarope de kiwi e 25ml de limão siciliano. Neste caso, o segredo é montar em uma taça com gelo, e completar com o espumante.

Apple Kisu. Foto Divulgação

Últimas notícias