Denise Fraga e Tuca Andrada trazem peça ao Recife

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/12/2017 às 14:00
Denise Fraga e Tuca Andrada em cena de "A Visita da Velha Senhora" - Foto: Cacá Bernardes / Divulgação
Denise Fraga e Tuca Andrada em cena de "A Visita da Velha Senhora" - Foto: Cacá Bernardes / Divulgação

Está agendada para a segunda quinzena de maio, com datas ainda a ser anunciadas, no Teatro de Santa Isabel, a vinda da peça A Visita da Velha Senhora, estrelada por Denise Fraga, ao lado do pernambucano Tuca Andrada. A peça foi escrita em 1956, pelo suíço Friedrich Dürrenmatt, e esta montagem brasileira, estreada neste ano, leva assinatura do diretor Luiz Vilaça, marido de Denise. Destaque para a direção de arte e o figurino, ambos trabalhos caprichosos de Ronaldo Fraga. Ainda no elenco, Ary França.

Sinopse

Os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zahanassian impõe a condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e a abandonou grávida. Tendo a proposta rejeitada, Claire decide esperar hospedando-se com seu séquito no hotel da praça principal.

A partir dessa premissa, o suiço Friederich Dürrenmatt cria uma sequência tragicômica de cenas que expõem ao máximo a fragilidade moral do homem quando a palavra é dinheiro. Quem mata Krank? Cairá Güllen na tentação de satisfazer o desejo de vingança da milionária? Ou fará justiça? Até que ponto a linha ética enverga diante do poder do dinheiro?

Últimas notícias