CCXP: Fã com poliomielite conhece Will Smith, Fernanda Montenegro e diretor de ‘Jurassic World’

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/12/2017 às 14:00
Will Smith e Paulo Henrique Machado - Foto: Edu Lopes/Divulgação
Will Smith e Paulo Henrique Machado - Foto: Edu Lopes/Divulgação

Por Mari Frazão, especial Social1

Ao longo de quatro anos, a Comic Con Experience se consagrou no calendário de São Paulo como um evento familiar. A avaliação já tinha sido feita pelo próprio CEO da CCXP Pierre Mantovani, em coletiva de imprensa na Spoiler Night, a noite de pré-abertura do festival. “Hoje não temos só fãs de quadrinhos passeando pela feira: vocês vão ver famílias inteiras, crianças de colo”, afirmou.

Durante os cinco dias de convenção, contando com a Spoiler Night, a afirmação se mostrou verdadeira. Nos dias mais movimentados da feira, uma voz nos altofalantes alertava constantemente: “Não corram pelos corredores, o evento está cheio de crianças".

Fernanda Montenegro e Paulo Henrique Machado - Foto: CCXP Divulgação

De fato, a convenção tem força e estrutura pra atrair um público plural. Nota-se o cuidado dedicado às pessoas com deficiências físicas: para os surdos, até mesmo os painéis com conteúdo em português eram legendados; muito bem treinado nesse quesito, o staff auxiliava de todas as formas os cadeirantes.

Algumas das cenas mais tocantes do evento foram protagonizadas por um fã portador de poliomielite: Paulo Henrique Machado esteve em sua quarta CCXP consecutiva, e dessa vez teve a chance de conhecer celebridades como a atriz Fernanda Montenegro, o diretor de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, J. A. Bayona, e o ator Will Smith, convidado mais proeminente do último dia da feira.

Paulo, que depende de um equipamento artificial de respiração para sobreviver, vive no Hospital das Clínicas de São Paulo. Em sua maca, ele tem dificuldades para ir a alguns lugares. A equipe da CCXP promoveu o encontro do rapaz com os três gigantes do cinema brasileiro e internacional. “Foi fantástico, estou realizado”, contou.

Últimas notícias