J.K. Rowling defende Johnny Depp em Animais Fantásticos: "Acordos devem ser respeitados"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 07/12/2017 às 15:00
J.K. Rowling e Johnny Depp - Foto: Reprodução
J.K. Rowling e Johnny Depp - Foto: Reprodução

A autora J.K. Rowling defendeu a permanência de Johnny Depp no filme 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald', o segundo da saga derivada de 'Harry Potter'. A declaração veio após os protestos dos fãs contra o ator, acusado de agressão pela ex-mulher, Amber Heard, no ano passado.

Na publicação divulgada em seu site oficial, J.K. Rowling disse: "Aceito que haverá aqueles que não estão satisfeitos com nossa escolha de ator no papel. No entanto, a consciência não é governável por um comitê". E continuou: "Dentro do mundo fictício e fora dele, todos temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa".

Permanência de Johnny Depp foi avaliada

Rowling contou que a participação de Depp chegou a ser reconsiderada após a denúncia de agressão: "Quando Depp foi lançado como Grindelwald, pensei que seria maravilhoso no papel. No entanto, na época das filmagens de sua participação no primeiro filme, surgiram histórias na imprensa que me preocuparam profundamente, assim como aos outros envolvidos na franquia".

"Naturalmente consideramos a possibilidade de reformulação", relembrou. "Entendo por que alguns ficaram confusos e irritados por isso não ter acontecido".

A autora continuou: "No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados".

"Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny como um dos personagens principais do filme", afirmou.

Últimas notícias