É oficial: não haverá CCXP Tour Nordeste em 2018

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 06/12/2017 às 18:26
Coletiva de imprensa da Comic Con Experience, em São Paulo - Foto: Mari Frazão / Especial para o Social1
Coletiva de imprensa da Comic Con Experience, em São Paulo - Foto: Mari Frazão / Especial para o Social1

Por Mari Frazão, especial para o Social1

Acabaram-se as dúvidas: a CCXP Tour Nordeste, "braço" da Comic Con Experience fora da Grande São Paulo, não voltará para o Recife em 2018. A informação foi dada pelo próprio CEO da CCXP e do Omelete Group, Pierre Mantovani, em conversa com o Social1. "O que a gente fez foi incrível, uma experiência maravilhosa e com resultados satisfatórios, mas o esforço necessário para levar a indústria do entretenimento pra fora de São Paulo é enorme", explicou. "Eles mesmos [os estúdios e produtores de conteúdo, como Sony, Warner e Netflix] chegaram pra gente e disseram 'olha, não sei se nós temos fôlego pra fazer tantos mais eventos quanto vocês querem'", brincou.

Pierre esclarece que a ideia de dar continuidade à CCXP Tour permanece guardada e que deve ser "solta mais para a frente". Para tristeza dos fãs recifenses, mas confirmando o que já era esperado, o empresário foi claro: "A gente criou a CCXP Tour com o conceito de povoar a cultura pop em outras regiões, deixá-la mais acessível para outros lugares do Brasil. Então, pode ser que a gente ainda rode outras cidades, mas não temos nenhum plano realmente desenhado".

O maior evento de cultura pop da América Latina aportou entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro de Convenções em Olinda, sendo a primeira cidade do Brasil, fora São Paulo, a receber o festival. A quarta edição da Comic Con Experience iniciou-se nesta quarta (6) e a estimativa dos organizadores é de que cerca de 220 mil pessoas compareçam à feira. O evento acontece até domingo (10) no São Paulo Expo.

Últimas notícias