publicidade
01/12/17
arroz_camarao_sertanejo
arroz_camarao_sertanejo

Tempero Daqui: aprenda a fazer arroz de camarão sertanejo

Publicado por Anneliese Pires em Tempero Daqui às 11:16

Seja bem-vindo ao Tempero Daqui. Diariamente, vamos trazer receitinhas “deli” para os internautas desfrutarem e colocarem a mão na massa. E, claro, sempre com toque nordestino. Garantimos uma coisa: tudo está irresistível. Confira só a de hoje:

Arroz de camarão sertanejo

Ingredientes:

500g de arroz branco pré-cozido
1 kg de filé de camarão
15 dentes de alho picados
1 tablete de caldo de galinha
cascas e cabeças dos camarões
3 col. (sopa) de margarina
1 cebola grande inteira descascada
1 xícara de mel de engenho (melaço de cana-de-açúcar)
1 litro de água
2 folhas de louro
3 col. (sopa) de farinha de trigo
500g de queijo coalho em cubos
15 camarões inteiros no alho e óleo para decorar
sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Numa panela grande, coloque meia colher de sopa de margarina e frite rapidamente as cascas e cabeças dos camarões. Acrescente o caldo de galinha e as folhas de louro. Cubra tudo com água e deixe ferver por aproximadamente 3 minutos. Bata rapidamente no liquidificador, passe tudo numa peneira e reserve.

Numa frigideira, aqueça meia colher de sopa de margarina, doure o alho e a cebola e refogue rapidamente os filés de camarão, temperados com sal e pimenta do reino. Reserve.
Numa panela, aqueça duas colheres de sopa de margarina e misture a farinha de trigo. Em seguida, misture o molho das cascas de camarão. Nesta panela, acrescente o arroz e, quando tudo ficar cremoso, adicione imediatamente o camarão e o mel de engenho. Deixe ferver até ficar cremoso.

Acrescente os cubos de queijo coalho e misture rapidamente. Desligue o fogo, passe o risoto para uma baixela, decore com os camarões inteiros e sirva imediatamente.

Faça o quiz:

Por falar em comida regional…



PUBLICIDADE
FECHAR