publicidade
28/11/17
moranga_carne_de_sol[1]
moranga_carne_de_sol[1]

Tempero Daqui: aprenda a fazer moranga de carne de sol

Publicado por Anneliese Pires em Notas às 11:18

Seja bem-vindo ao Tempero Daqui. Diariamente, vamos trazer receitinhas “deli” para os internautas desfrutarem e colocarem a mão na massa. E, claro, sempre com toque nordestino. Garantimos uma coisa: tudo está irresistível. Confira só a de hoje: moranga de carne de sol.

Ingredientes:

01 jerimum moranga médio
01 kg de carne de sol
03 cebolas fatiadas
03 col. (sopa) de manteiga
01 cabeça de alho picada
01 litro de leite
03 col. (sopa) de amido de milho
400g de queijo mussarela ralado
01 caixa de creme de leite
01 copo de requeijão
Torradas de alho:
10 fatias de pão de caixa (sem casca e cortados na diagonal)
01 copo de requeijão
10 dentes de alho cozidos e picados
½ col. (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

Torradas:
Numa frigideira, doure o alho na manteiga. Misture o requeijão e espalhe essa pasta sobre as fatias de pão. Arrume tudo em uma assadeira e leve ao forno para dourar. Reserve.

Moranga:
Corte a tampa da moranga, retire as sementes. Encha com água, coloque de volta a tampa, enrole num papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Despreze a água e a moranga está pronta para ser recheada.

Carne de Sol:
Numa panela de pressão, coloque a carne de sol (com água até cobrir um pouco o nível da carne) e deixe cozinhar 40 minutos, depois que iniciar a pressão. Desta forma, ficará fácil desfiar a carne.

Numa panela, frite o alho e a cebola na manteiga. Acrescente a carne de sol desfiada e deixe fritar tudo muito bem. Acrescente o leite com o amido e misture até ficar cremoso. Desligue o fogo, acrescente o queijo mussarela e o requeijão e misture bem. Recheie a moranga, cubra com queijo mussarela ralado e leve ao forno para gratinar. Sirva com as torradas de alho.



PUBLICIDADE
FECHAR