publicidade
26/11/17
peixe à delícia
peixe à delícia

Tempero Daqui: aprenda a fazer peixe à delícia

Publicado por Anneliese Pires em Tempero Daqui às 11:19

Seja bem-vindo ao Tempero Daqui. Diariamente, vamos trazer receitinhas “deli” para os internautas desfrutarem e colocarem a mão na massa. E, claro, sempre com toque nordestino. Garantimos uma coisa: tudo está irresistível. Confira só a de hoje: peixe à delícia.

Ingredientes
01kg de filé de tilápia
800g de filés de camarão
300g de queijo mussarela ralado grosso
02 kg de batata inglesa cozida e amassada
06 col. (sopa) de manteiga ou margarina
01 xícara de azeite
01 xícara de leite
02 tabletes de caldo de galinha
suco de 02 limões
02 cebolas grandes fatiadas
10 dentes de alho picados
03 caixas de creme de leite
50g de queijo parmesão ralado
Noz moscada, sal e pimenta
02 xícaras de farinha de trigo (para empanar o peixe)

Modo de Preparo
Tempere o peixe com sal, pimenta, azeite e suco de limão e deixe marinando por 10 minutos. Empane o peixe na farinha de trigo e frite no azeite. Reserve.

Ferva o leite com o caldo de galinha e 4 colheres de manteiga. Acrescente as batatas amassadas e misture bem. Mantenha no fogo, mexendo até que solte da panela. Espalhe esse purê no fundo de uma travessa de porcelana ou em um refratário. Disponha o peixe frito sobre o purê.
Aqueça as 2 colheres de manteiga restante e doure o alho. Acrescente os camarões e refogue-os por aproximadamente 2 minutos. Retire os camarões com uma escumadeira e reserve.

Na mesma frigideira dos camarões, aproveitando o que sobrou de alho e manteiga, refogue as cebolas até ficarem macias. Acrescente o creme de leite, a noz moscada e o queijo ralado. Deixe ferver e cubra o peixe com esse creme.
Espalhe bem sobre o prato o queijo mussarela ralado e leve ao forno, para derreter o queijo. Cubra tudo com os camarões refogados e sirva.

Vídeo:



PUBLICIDADE
FECHAR