Adalberto de Oliveira Melo é o novo presidente do TJPE

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/11/2017 às 10:26
Tribunal de Justiça de PE
Tribunal de Justiça de PE

Com 44 votos, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo é o novo presidente do TJPE. Marco Antonio Cabral Maggi teve 4. Eduardo Paurá renunciou e ainda teve um voto em branco. O escolhido para o cargo de corregedor foi Fernando Cerqueira Norberto dos Santos com 40 votos.  Maggi teve nove votos.

Para primeiro-vice, o mais votado foi Cândido Saraiva de Moraes (42), contra Maggi (2) e Fernando Martins (5). Para segundo vice,  o eleito é Antenor Cardoso Soares Júnior (45), Maggi (1) e Patriota Malta (1).

Adalberto nasceu no dia 16 de novembro de 1951 na cidade de Caruaru, assumiu o cargo de Juiz de Direito aos 29 anos na Comarca de Pedra. Em 1986 foi promovido para o cargo de Juiz Substituto da Capital. Um ano depois, passa a exercer a função de Juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. O magistrado foi ainda Juiz Eleitoral de Salgueiro, em 1988. No ano seguinte, foi membro do Colégio Recursal dos Juizados Especiais de Pequenas Causas por dois anos. Integrou ainda a Comissão de Estudos Preliminares, elaborando o esboço do anteprojeto do novo Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco.

Em 1992, foi designado Juiz Titular do 1º Colégio Recursal e, desde 1997, respondia pela 18ª Vara Cível da Capital. Adalberto Melo foi promovido a Desembargador pelo critério de Antiguidade com 23 votos, obtidos em sessão extraordinário do Pleno do dia 22 de novembro do ano de 2004. O magistrado preside a 2ª Câmara Cível. O desembargador foi membro eleito da Corte Especial nos anos de 2010 a 2012.

Adalberto é o novo presidente do TJPE

 

Últimas notícias