A Magia do Natal arma nova edição em Garanhuns

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/11/2017 às 15:23
Foto: Divulgação/Camila Queiroz
Foto: Divulgação/Camila Queiroz

Luzes brancas e coloridas, presépios, renas, trenós e Papai Noel: figuras que representam o período natalino invadem as ruas e praças de Garanhuns, município do agreste pernambucano localizado a 230 km de distância do Recife, a partir desta sexta-feira (10), quando será aberta oficialmente a programação da 'Magia do Natal', evento anual realizado pela Prefeitura de Garanhuns.

Em sua quinta edição, a 'Magia do Natal' já faz parte do calendário brasileiro como a maior e melhor festa natalina do Norte e Nordeste.

Foto: Divulgação/Camila Queiroz

Programação

A festa será aberta pelo prefeito Izaías Régis, às 19h30, depois haverá o show de abertura. Sábado (11), a programação do polo principal começa com o desfile do Papai Noel, seguido por apresentações do GRE-AM, Blues For Us e de Free Style. No domingo (12), um novo desfile do bom velhinho, seguido por apresentações culturais e shows de Alexandre Revoredo e Júlio Portela.

Nas quartas e quintas-feiras, as apresentações acontecem em dez bairros de Garanhuns. Aos domingos, os shows acontecem em distritos da cidade. Já nas sextas, sábados e domingos, as apresentações serão no palco principal do evento, em frente à prefeitura da cidade.

Descentralizada e gratuita, a programação do Natal de Garanhuns segue até o dia 31 de dezembro. Já a decoração, feita por artesãos locais, fica em exibição até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis.

Foto: Divulgação/Camila Queiroz

As crianças também ganharam programação própria com a contação de histórias que acontecerá sempre aos sábados, na Fonte Luminosa do município. Os desfiles do Papai Noel, um dos pontos altos da festa, serão realizados sempre aos sábados e domingos, na área central da cidade. Ao todo, serão mais de 50 dias de apresentações culturais. Entre as atrações musicais, nomes como Leonardo Sullivan, Joana, The Fevers, Adilson Ramos, Quinteto Violado e Roupa Nova Cover.

Em tempo, a formatação do projeto de decoração da 'Magia do Natal' é assinada pela administradora Michelle Régis e conta com execução da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis.

Últimas notícias