Terça do Vinil celebra 10 anos com festão de aniversário

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 07/11/2017 às 16:33
Foto: Divulgação/Iggor Gomes
Foto: Divulgação/Iggor Gomes

A Terça do Vinil, que circulou por vários espaços públicos de Olinda e Recife e entrou no calendário musical de Pernambuco, completa 10 anos em exercício ininterruptos. Para comemorar a data, o produtor cultural Juniani Marzani, o DJ440, armou um festão em plena véspera de feriado: dia 14 de novembro, às 21h, no Almirante, o antigo Vapor 48, ao lado do Catamaran.

O agito vai contar com a presença dos DJ's Montano (RJ), Calani (RJ), e, claro, do próprio produtor e DJ oficial do projeto, 440. A festa promete passear pelo melhor do tropicalismo, funk e soul, muita música pernambucana, ritmos paraenses, e ainda cumbia, salsa, e latinidades variadas.

O evento também vai contar com a participação de uma banda que tem no perfil um dos traços pernambucanos mais ricos, o forró, prometendo arrastar os melhores hits e não deixar ninguém parado no salão: a Forrólindense.

Sobre a Terça do Vinil

No ano de 2007, Juniani Marzani se reuniu com uns amigos para tomar algumas cervejas, comemorar uma demissão de um emprego formal, e ainda escutar uma boa música numa antiga vitrola. De uma brincadeira de calçada, o produtor cultural teve, a partir deste dia, o início de sua carreira como DJ440, que acumulou uma longa trajetória de iniciativas ligadas, prioritariamente, à pesquisa e difusão da música brasileira. Dentre as suas realizações nasceu a Terça do Vinil.

Hoje, o seu produtor e realizador, DJ 440 conta com um acervo de mais de 3.000 mil discos, entre eles títulos nacionais raros, e deve levar tudo isso ao público na festa de aniversário do projeto, junto com uma seleta de DJ's de vinil e um show pra registrar e reafirmar o amor ao, como ele diz, "melhor da música brasileira imperecível".

Últimas notícias