Kevin Spacey é alvo de novas denúncias de abuso sexual

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/11/2017 às 8:22
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Kevin Spacey, o astro da série House of Cards foi alvo de uma nova denúncia de abuso sexual. Um ator afirmou, sob anonimato, que o astro tentou violentá-lo quando ele tinha 15 anos.Em entrevista à revista Vulture, o homem descreve como, aos 12 anos, conheceu Spacey, então com 22, em um curso de teatro e que dois anos depois o encontrou durante um festival em Nova York e começaram uma relação. Na época, o jovem tinha 14 anos e, segundo relatou, tudo estava bem até que um dia, em seu apartamento, o ator tentou violentá-lo.

Além disso, oito pessoas envolvidas com a produção de House of Cards também acusam Kevin Spacey de assédio sexual, de acordo com a CNN. Segundo as vítimas, o comportamento do premiado ator era "predatório" e incluía comentários rudes e toques sem consentimento direcionados aos homens geralmente mais jovens da equipe.

Antigo assistente de produção da série da Netflix relatou que, em uma ocasião, levava Spacey de carro para o set quando o ator colocou a mão dentro da calça dele, sem consentimento. "Fiquei em choque. Ele era um homem em uma posição poderosa na série e eu era alguém muito pequeno na cadeia alimentar lá", afirmou a vítima. O assistente não quis descrever o que aconteceu em seguida, com medo de ser identificado.

Quando chegaram ao destino e o funcionário acompanhou Spacey até o trailer, o ator bloqueou a saída do funcionário e o tocou de forma inapropriada. Quando ele reclamou, dizendo que não se sentia confortável, Spacey teria ficado "visivelmente irritado". O assistente de produção levou sua queixa ao supervisor, que não mais deixou os dois sozinhos como uma tentativa de solucionar a situação.

Leia também: Kevin Spacey se retrata por acusação de assédio sexual e revela que é gay

Outro membro da produção conta que Spacey o tocava de jeitos pouco convencionais. "Ele vinha e massageava meus ombros ou me abraçava ou tocava na minha barriga de modos estranhos que não seriam apropriados em conversas cotidianas." O funcionário disse que tinha receio em pedir para que ele parasse. "Essa é a pior parte. Adoraria poder falar dessas coisas abertamente, sem sentir medo."

Kevin Spacey não quis comentar matéria da CNN. Em nota, a Netflix afirmou que mandou um representante ao set na segunda-feira (30). "Na terça-feira, em colaboração com MRC [produtora de House of Cards], suspendemos a produção, sabendo que Kevin Spacey não trabalharia até quarta. Netflix não está ciente de nenhum incidente envolvendo Kevin Spacey no set. Continuamos a colaborar com a MRC e outros parceiros de produção para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. Continuaremos trabalhando com a MRC durante esse hiato para avaliar quais serão os próximos passos com relação à produção e não temos nada mais para compartilhar nesse momento."

Netflix suspende gravações de “House of Cards” após polêmica envolvendo Kevin Spacey

A MRC afirmou, em nota separada, que abriu uma linha anônima para que os funcionários pudessem fazer denúncias, além de deixar disponíveis conselheiros de crise e assessores jurídicos especializados em casos de assédio sexual.

Últimas notícias