Com Carol Duarte, Silvero Pereira chora no "Mais Você" ao lembrar casos de preconceito

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/10/2017 às 10:33
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Silvero Pereira e Carol Duarte participaram, na manhã desta quarta-feira (18), do Mais Você, apresentado por Patrícia Poeta e Zeca Camargo. Na atração, os atores de A Força do Querer relembraram o início das gravações e ainda falaram do preconceito enfrentado por eles e por outras pessoas pelo Brasil por diversos motivos.

"Meu primeiro dia na emissora foi assustador. Entrei no estúdio apavorado porque não tinha experiência de câmera (...) Não tinha feito televisão e realmente é diferente. É uma outra maneira de trabalhar", relembrou Silvero, que interpreta a travesti Elis Miranda na trama.

Preconceito

Foto: Reprodução

Silvero não conseguiu segurar as lágrimas ao falar dos preconceitos que ainda cercam a sociedade. "Estou emocionado porque não é só na ficção. Esses personagens têm isso. A gente defende essas pessoas através do nosso trabalho (...) É nossa maneira de intervir nesta violência (agressões a gays e a trans). De alguma maneira a gente consegue fazer com que nosso trabalho atinja a sociedade. A arte me trouxe muita coisa boa porque consegui juntar a arte com a vida (...) Eu já sofri muito preconceito. O preconceito no Brasil não é só sobre sexualidade. Eu sou cearense, nordestino (...) O fato de ser pobre, de estudar em escola pública (também marcou)", disse.

"É mais legal falar sobre trans com uma pessoa que não é, que não sabe que é.. Às vezes o preconceito vem da ignorância, vem do desconhecimento. Então, falar com tantas pessoas assim me emociona muito, me move muito neste trabalho. O teatro tem o seu encontro, que é superpotente, mas tem uma dimensão", completou Carol Duarte.

Últimas notícias