Reese Witherspoon revela que também foi vítima abuso sexual em Hollywood

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/10/2017 às 9:26
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As denúncias feitas contra o produtor de cinema Harvey Weinsten abriram um precedente em Hollywood para outas atrizes relatarem casos de abuso sexual e assédio. Desta vez, Reese Witherspoon abriu o jogo sobre o assunto em um evento da Elle Women, destacando que foi assediada quando tinha 16 anos.

LEIA TAMBÉM: Georgina Chapman abandona o marido, Harvey Weinstein, após acusações de abuso sexual

"Foi uma semana muito difícil para as mulheres em Hollywood, para mulheres de todo o mundo, e fomos forçadas a lembrar de verdades incovenientes sobre muitas situações. Eu sinto muito nojo do diretor que me assediou quando eu tinha 16 anos e raiva dos agentes e produtores que me fizeram acreditar que o silêncio era a condição para conseguir um trabalho. E eu queria dizer que esse foi um incidente isolado na minha carreira, mas, infelizmente, não foi. Eu tive muitas experiências de assédio e abuso sexual e não falo sobre isso com muita frequência. Porém, ouvir tantas histórias nos últimos dias, e ouvir essas mulheres corajosas falarem sobre coisas que somos ensinadas a varrer para debaixo do tapete, me fez querer falar e falar muito alto porque eu realmente me sinto menos sozinha nesta semana do que eu me senti em toda a minha carreira, iniciou Reese.

"Para as jovens mulheres nessa sala, a vida vai ser diferente porque nós estamos com vocês, nós estamos aqui e isso faz com que eu me sinta melhor. Eu fico muito triste ao falar sobre esses problemas, mas eu me arrependeria se não falasse", completou a atriz.

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence.

No mesmo evento, Jennifer também relatou um caso de assédio. "Quando eu estava começando, eu ouvi dos produtores de um filme que deveria perder seis quilos em duas semanas. Nessa época, uma produtora me mandou fazer um teste nu com outras cinco mulheres que eram muito, muito mais magras que eu. Nós ficamos lado a lado, apenas com uma fita cobrindo nossas partes íntimas. Depois desse teste degradante e humilhante, a produtora disse que eu deveria usar as fotos nua como inspiração para minha dieta", disse.

"Ele disse que não sabia porque todo mundo me achava tão gorda, ele disse que eu era 'perfeita para f***r'. Eu me deixei ser tratada dessa maneira porque eu achei que tinha que fazer isso para minha carreira. Eu ainda estou aprendendo que eu não tenho que sorrir quando um homem me deixa desconfortável. Todos os seres humanos deveriam ser tratados com respeito porque eles são humanos", finalizou a atriz.

Últimas notícias