Kiko, ex-KLB, se revolta com campanha de marca de sabão: "Anticristos"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/10/2017 às 17:26
Kiko - Foto: reprodução do Instagram
Kiko - Foto: reprodução do Instagram

Lembra do Kiko do KLB? Ele era o mais velho do trio de irmãos que fez sucesso nos anos 90 com hits românticos à la A Dor desse Amor. Pois bem, o cantor - que já se aventurou pela política, sem êxito, como candidato a vereador de São Paulo - ficou revoltado com um vídeo-manifesto publicado pela Omo sugerindo um 'recall' das brincadeiras que reforçam clichês de gênero. A campanha propõe, por exemplo, que meninas divirtam-se com minicozinhas, mas também com dinossauros assustadores, se assim quiserem. Kiko postou textão no seu Instagram. A publicação foi apagada, segundo ele, por ter sido denunciada.

Primeiro, leia o texto da campanha:

Comunicado urgente: Omo convoca pais e mães a fazerem recall de todas as brincadeiras que reforcem clichês sobre gênero. Meninas podem, sim, se divertir com minicozinha ou minilavanderia, mas também podem ter acesso a brinquedos de lógica e dinossauros assustadores. E meninos podem trocar fraldas de bonecas e ter uma incrível coleção de panelinhas.?? Porque mais importante do que o brinquedo é a brincadeira. Junte-se a Omo na campanha pelo direito de toda criança de se sujar e brincar livremente."

Campanha da Omo

Assista ao vídeo:

No seu textão, Kiko rendeu muito pano pra manga para a internet, pelo combo revolta/indignação/confusão. Fala de anti-cristo, diz que há uma guerra iminente e que faltam regras... ao mesmo tempo, defende a obrigação de respeitar a todos nas suas diferenças. Ainda associa a campanha ao caso da performance no MAM. Leia:

Já nos Stories, Kiko publicou o seguinte: "Enquanto uma de minhas sobrinhas só gosta de princesas da Disney, a outra gosta de princesas e dinossauros, do Hulk, etc... As duas são meninas, femininas, lindas, CRIANÇAS". Ou seja, em outras palavras, trata-se do que defende a campanha da marca de sabão em pó, da quebra de clichês de gênero para brincadeiras de crianças.

Últimas notícias