Instituto internacional de beleza abre franquia no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/10/2017 às 16:02
O Instituto oferecerá cursos na área de beleza
O Instituto oferecerá cursos na área de beleza

O Instituto L’Oréal vai abrir, em Pernambuco, sua primeira franquia do Nordeste e a quinta do Brasil. Encabeçado no Recife pela distribuidora de cosméticos Hairnove, o espaço, localizado em Boa Viagem, é um centro de formação de profissionais da beleza com  ambiente de 230m², três salas, bancadas, lavatórios e educadores qualificados. A inauguração está marcada para o dia 23, com expectativa de presença do alto escalão da L'Oreal no Brasil.

O primeiro curso será uma especialização em mechas. São três dias, de 16 a 18 de outubro, em que o aluno poderá escolher entre dois turnos de aula, pela manhã, das 9h às 12h, ou à tarde, das 13h às 17h. As aulas serão ministradas pelo coordenador técnico de educação, Maurício Santos, formado por escolas nacionais e internacionais em corte e cor, com 25 anos de carreira e quase uma década de trajetória junto à L’Oréal. A ideia é ter, como professores, profissionais locais formados pela marca, mas também trazer expertise de fora do Estado.

Segundo o franqueado Eduardo Pyrrho, este ano o Instituo vai começar com cursos apenas na área de cabelos, mas no ano que vem abrirá turmas de maquiador profissional e automaquiagem. Cada turma tem capacidade para 15 a 20 alunos. “Queremos trazer ao Nordeste o ensino da melhor escola de beleza do país e posicionar a região a ter os melhores profissionais da área. Já temos grandes talentos por aqui e eles estarão integrados ao Instituto para que cada vez mais sejam formadas pessoas capacitadas e voltadas à beleza”, contou. O empresário adiantou, ainda, que os preços praticados em Pernambuco serão de 20% a 30% mais baratos do que no Sul e Sudeste.

Para se tornar aluno da escola, uma pré-inscrição deve ser feita pela site. Após a pré-matrícula, uma visita ao Instituto será agendada para que o profissional tenha contato com a estrutura do local e conheça a metodologia de ensino e os cursos oferecidos, que vão desde especialidades em corte e coloração a penteados e automaquiagem. As aulas incluem atividades práticas e teóricas com apostilas disponibilizadas pela instituição e as vagas são limitadas.

Últimas notícias