Rede norte-americana lança hambúrguer de picanha e versões com shitake e camarão

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 25/09/2017 às 20:34
Fotos: Diogo Menezes / Jornal do Commercio
Fotos: Diogo Menezes / Jornal do Commercio

Por Diogo Menezes (Jornal do Commercio)

Famosa pela apetitosa cebola, pela costela sempre macia e pelo chope estupidamente gelado, a rede Outback resolveu mirar no hambúrguer, pelo menos até 4 de novembro. O sucesso da primeira tentativa foi tão grande, quando lançou sanduíche com carne de costela desfiada, que a rede americana voltou a focar no hambúrguer, e em dose tripla: de picanha, shitake com cebola caramelizada e camarão empanado.

A ideia é justamente fisgar quem vai ao local e quer provar algo diferente do tradicional cardápio. E, de fato, os hambúrgueres servidos pela rede estão longe de se parecer com os tradicionais 'sandubas' que encontramos por aí. Sabe hambúrguer tipo gourmet, com muito sabor da primeira à última mordida? É por aí...

O preço também é gourmet: um hambúrguer com uma porção de batata frita sai por R$ 43 (picanha e shitake) e R$ 44 (camarão). Aí você pode pensar: o preço tá salgado... pode até estar, mas vou te falar uma coisa: o hambúrguer é realmente grande. E realmente saboroso. Se você quer algo diferente, pode ir sem medo de errar. Uma dica: comece comendo o hambúrguer, em vez da batata frita, sobretudo, se você comer pouco. Pode ser que não sobre espaço para o sanduíche...

Hambúrguer de picanha

Por ser uma casa especializada em carne, quem acaba sendo o carro-chefe do trio de hambúrgueres é o de picanha. Segundo a gerência do Outback, é o mais pedido. E, de fato, é muito gostoso: são 240 gramas de hambúrguer de picanha no pão tipo brioche, queijo emmental, bacon e a camada da famosa cebola do Outback.

Hambúrguer de camarão

Entretanto, se você quer abrir seu paladar a outros sabores, vale a pena sair do lugar comum e pedir os outros dois: camarão e shitake. O primeiro é incrivelmente gostoso: vem também em um pão brioche, hambúrguer de carne, camarões empanados envoltos num molho Firecracker (levemente picante), alface, maionese e cebolinha.

Hambúrguer de shitake

Já o de shitake vem num pão australiano (aquele mais escurinho, servido como couvert, lembra?), só que redondo, hambúrguer de carne (enorme), shitake, bacon, cebola caramelizada (dando um toque levemente doce), queijo tipo gruyère e maionese.

Uma coisa é certa: qualquer um dos três é gostoso. E se você for pedir, vá com fome. Porque ele pode até ser caro, mas é grande. E enche um bocado.

Últimas notícias