Morre Liliane Bettencourt, a mulher mais rica do mundo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/09/2017 às 15:17
Liliane Bettencourt - Foto: Reprodução
Liliane Bettencourt - Foto: Reprodução

Liliane Bettencourt, herdeira do grupo L'Oréal, morreu na madrugada desta quinta-feira (21), aos 94 anos. Considerada a mulher mais rica do mundo, a francesa herdou a empresa de cosméticos em 1957, com Eugene Schueller, seu pai, fundador da empresa, faleceu. Liliane era a principal acionista, com 32,99% das ações, conforme publicação do jornal O Globo.

"Nesse momento doloroso para nós, eu gostaria de reiterar, em nome da nossa família, nosso total comprometimento e lealdade com a L'Oréal, e de renovar minha confiança em seu presidente Jean-Paul Agon e em suas equipes no mundo inteiro", disse Françoise Bettencourt Meyers, única filha da empresária, em um comunicado.

Viúva do político francês André Bettencourt, com quem se casou em 1950, Liliane criou em 1987, com o então marido, a Fundação Bettencourt Schueller, dedicada ao patrocínio nas áreas de investigação médica e à cultura humanitária. Em 2017, Liliane Bettencourt foi declarada a mulher mais rica do mundo, conforme publicação da revista "Forbes". No geral, ela era a 14ª pessoa mais rica do planeta, com um patrimônio estimado em US$ 39,5 bilhões.

Últimas notícias