Jesuíta Barbosa fala sobre lado feminino e machismo em papo com Lázaro Ramos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/09/2017 às 9:43
Jusuíta Barbosa - Foto: Reprodução
Jusuíta Barbosa - Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Espelho, do Canal Brasil, apresentado por Lázaro Ramos, Jesuíta Barbosa conversou sobre sua carreira e vida pessoal. "Eu acho que você chegou com uma verdade, sinceridade que me comove", indicou Lázaro ao começar a entrevista. No papo, o ator falou sobre o coletivo de teatro "Travestidas" em que se vestia como mulher e andava pelas ruas.

LEIA TAMBÉM: Jesuíta Barbosa posa nu e compartilha clique nas redes sociais

"Era meu pedaço mais feminino colocado à prova. De me vestir com essa representação, com o ideal de mulher, que seja, e experimentar isso na rua. A gente se encontrava, ia para o Crato ou para Juazeiro do Norte (CE), que é uma cidade extremamente católica e ia para a rua experimentar isso. A gente ia beber num bar da esquina e via como isso reagia nas pessoas, via como a caretice vinha. E a gente encontrava o avesso disso: as pessoas se interessavam (…) Eu sempre achei um campo muito criativo porque me possibilitou uma liberdade que eu nunca tinha experimentado", conto sobre o projeto, criado por Silvero Pereira.

Machismo

Questionado sobre a mudança do seu pensamento sobre o machismo após interpretar personagens mais agressivos em Justiça e Nada Será Como Antes, Jesuíta comentou: "Não é só o homem que é machista, na família mesmo, vejo mulheres extremamente machistas, que dizem que o homem é que manda. Então a oportunidade de fazer personagens que estão nesse caminho de misoginia, de confronto a mulher, eu acho que eu pude me desprender. Vi o quanto isso é bobo. Uma grande ignorância".

Jesuíta foi eleito Artista Pernambucano do Ano pelo Social1 - Foto: Foto: Leo Lara/Universo Produção/Divulgação

"O machismo acaba criando vários outros preconceitos, como a homofobia por exemplo (...) Eu fico me perguntando onde isso começa? e a minha resposta é: 'em casa'. A gente vive num país extremamente preconceituoso, racista, machista. Eu acho que se a gente colocasse mulheres no poder as coisas poderiam começar a melhorar ou até homens mais delicados. Chega, já foi homem demais no mundo", completou.

Trabalhos

Em 2018, Jesuíta volta a trabalhar na Globo, na supersérie Onde Nascem os Fortes. A atração será gravada no sertão da Paraíba e conta ainda com Alexandre Nero, Patrícia Pillar, Irandhir Santos, Lee Taylor e Pâmela Tomé no elenco.

Últimas notícias