publicidade
19/09/17
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

10 anos de Gossip Girl: relembre detalhes da série que entrou para a história

Publicado por Isabela Sales em Instant Article às 11:02

Há exatos 10 anos, Serena, Blair, Chuck, Nate, Dan e os demais personagens de Gossip Girl entravam no ar com o episódio piloto da série que apontou e lançou tendências tanto no mundo da moda quanto entre os adolescentes. Foi no dia 19 de setembro de 2007 que foi ao ar o primeiro capítulo da trama que mostrava todos os conflitos da alta sociedade de Nova York.

Os personagens

Escolhidos a dedo, grande parte deles novos na TV, os atores incorporaram, de fato, os personagens que interpretaram durante anos. A Gossip Girl, na voz de Kristen Bell, também deixou sua influência com o eterno bordão “You know you love me, Xoxo”.

Chuck Bass: Ed Westwick, ator britânico, deu vida ao filhinho de papai. Na trama, ele era conhecido por ser mulherengo, viver em farras e ter eternos problemas em sua relação com o pai. O seu bordão “I’m Chuck Bass” representava justamente o poder que o seu nome tinha na sociedade. Para conseguir o que queria – até mesmo uma oportunidade em uma universidade – o jovem usava apenas a frase.

Blair Waldorf: Ao contrário da sua personagem, Leightoon Meester, cantora de uma banda de rock. Na trama, Blair Waldorf era a típica adolescente de Manhattan: popular, com o namorado perfeito, rica, filha de uma estilista e cheia de problemas. No início, inclusive, ela sofria um transtorno alimentar justamente por tentar constantemente se encaixar nos padrões impostos.

Dan Humphrey: Já Dan, interpretado por Penn Badgley, era a antítese da alta cúpula de Nova York. Sem pais ricos ou influentes, ele lutava pelo seu local em uma das escolas mais conhecidas da cidade. Ao mesmo tempo que tentava não se encaixar no padrão, era apaixonado por Serena, oposto de tudo que ele defendia.

Serena Van Der Woodsen: Blake Lively deu vida à personagem que por onde passava chamava atenção, deixando a sua melhor amiga, Blair Waldorf, com inveja. Serena era o símbolo da perfeição e da imperfeição ao mesmo tempo. Linda no visual, estilosa, rica e super popular. No entanto, envolvida com drogas, com péssimas amizades e cheia de questionamentos. Na primeira temporada, inclusive, ela chega a sumir da série devido a um assassinato. De quebra, ela ainda traia Blair com Nate.

Nate Archibald: Já o personagem de Chace Crawford era o “menino dos sonhos” de todo pai. Namorava a garota perfeita, esbanjava beleza e fazia parte dos times de esporte do colégio. No entanto, tudo não passava de uma máscara. Por trás, traia Blair e era obrigado a continuar o relacionamento mesmo sem gostar dela por interesse do seu pai, que pretendia firmar uma parceria com a marca da mãe da garota.

Além deles, a série ainda contava com Taylor Michel Momsen (Jenny), Matthew Settle (Rufus), Jessica Karen Szohr (Vanessa), Kelly Deane Melissa (Lily), Connor Paolo (Eric) também estavam no elenco.

O cenário

Nova York não era apenas o cenário da trama. Representava os personagens, o glamour e os antagonismos sociais. De uma lado, o Upper East Side, local rico, repleto de apartamentos luxuosos e poder. Do outro, o Brooklyn, simples e humilde, que sempre acabava agregando os personagens.

Os pontos turísticos da cidade como a escada da biblioteca central, a estação de trem, o Central Park, o Empire State e outros serviram para algumas das principais cenas da trama. A biblioteca era o point de Blair e suas seguidoras; A estação marcou a volta de Serena à Nova York; Já o Central recebeu o casamento de Chuck e Blair.

O estilo

A série ficou conhecida por lançar tendências e inspirar o mundo da moda. “Os estilistas estavam fazendo fila para estar no show – eles queriam as criações deles tanto na Blake quanto na Leighton”, relembrou Eric Daman, figurinista do seriado, em uma entrevista.

As produções de cada personagem eram inspiradas em um ícone. Serena tinha como fonte Kate Moss; Blair era mais Audrey Hepburn, por exemplo. Outro detalhe: as tiaras, ícones da personagem Blair, viraram febre na época da série. Além disso, os cachecóis de Chuck, os itens em xadrex e os looks despojados de Serena conquistaram, de fato, o mundo da moda. Inspirando, assim, os fãs da trama.

Elenor Waldorf, estilista e mãe de Blair na série, também inspirou algumas modas. Além da personagem, Michael Kors, Tony Burch, Vera Wan fizeram participações na produção.

A interação com a internet

Foto: Reprodução

A série, como o nome entrega, contava com uma “garota do blog”, ou seja, com um blog. Na época, sites assim de fofoca não eram tão populares como hoje. Gossip Girl pensou à frente: os estudantes recebiam mensagens em seus celulares com as fofocas. Vale lembrar que o blog também podia ser acessado pelos fãs a qualquer hora.

Toda a série trazia as fofocas que circularam no blog. As interações eram frequentes: vez por outra alguém acessava o blog ou recebia mensagens da garota. Com o tempo – e a tecnologia – os personagens foram se atualizando. Os smartphones foram substituídos por outro mais novos e alguns personagens tentaram hackear o site, por exemplo.

“A combinação da premissa da série, da idade dos espectadores e da tecnologia disponível deu a “Gossip Girl” uma vida on-line própria (…). Não é uma televisão com hora marcada, é uma conversa 24 horas”, disse a “New York Magazine” em 2008, época da série.

A repercussão 

Os atores e a série conquistaram vários prêmios nos maiores premiações da área, entre eles o Teen Choice Awards, People’s Choice Awards, ASTRA Awards e muito mais. Só a estreia foi assistida por 3,50 milhões de telespectadores.

Como estão os atores?

Foto: Reprodução

Leighton Meester: casada com Adam Brody (The OC), a atriz participou de vários trabalhos na TV. Recentemente, foi mãe e está na série de comédia Making History, da FOX.

Foto: Reprodução

Blake Lively: A atriz continuou no mundo da TV e do cinema. Casada com Ryan Reynolds, ela também foi mãe recentemente. Seus últimos trabalhos foram nos filmes Café Society, All I See Is You e The Shallows.

Foto: Reprodução

Penn Bagley: o ator continua com sua banda e participando de peças de teatro.

Foto: Reprodução

Ed Westwick: Recentemente o ator começou a trabalhar na série White Gold, produzida pela Netflix. A primeira temporada, inclusive, já está disponível no serviço de streaming.

Foto: Reprodução

Chace Crawford: O último trabalho do ator fo iem 2016, no filme Eloise.



PUBLICIDADE
FECHAR