Rock in Rio: Show de Johnny Hooker é marcado por superbeijo e a mensagem "Amar sem temer"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/09/2017 às 17:52
Beijaço de Liniker e Johnny Hooker - Foto: reprodução da TV
Beijaço de Liniker e Johnny Hooker - Foto: reprodução da TV

Foi marcante - e candidato a entrar para a história - o show de Johnny Hooker no Palco Sunset do Rock in Rio, neste domingo (17), com as participações de Almério e Liniker num discurso de amor e respeito à diversidade, sobretudo às diferentes formas de amor. Quando cantava sozinho Zero, Liniker - num vestido de Juliana Jabour - levou o show à fervura ao soltar um "Fora Temer!" cantado. Na sequência, com Hooker de volta ao palco, os dois fizeram dueto para a música Flutua, gravada pela dupla, enquanto no telão era exibida a frase "Amar sem temer" e "1 pessoa a cada 25 horas", em referência à estatística brasileira que comprova a homofobia como um problema a ser enfrentado no País: a cada 25 horas, uma pessoa LGBT é morta. Ao final da música, Johnny Hooker e Liniker se atracaram num superbeijo, que deixou o rosto de Hooker borrado de maquiagem.

https://twitter.com/comunacritico/status/909517846702632965

Com a entrada de Almério, Johnny Hooker cantou Volta, canção dele, enquanto eram exibidas cenas do filme Tatuagem, do pernambucano Hilton Lacerda. Já em seu solo, Almério - com figurino assinado por Xuruca Pacheco - escolheu o forró Respeita, Januário, de Luiz Gonzaga, num arranjo moderno. Na volta ao palco, Hooker, com macacão preto e bordados remetendo a uma gola de maracatu, cantou junto com os convidados a música Não Recomendado, de Caio Prado: "A placa de censura no meu rosto diz: Não recomendado a sociedade". O show, ainda, exaltou o frevo, com a música Desbunde Geral, e terminou com Johnny Hooker apresentado a avó dona Gilce, de 80 anos, que viajou do Recife para o Rio para vê-lo no palco, deixando claro que aquele era um show para a família e necessário à sociedade.

"Estou tão feliz e agradecida! Desde pequenininho que ele canta pra gente em casa e já dizia que queria ser roqueiro; era aquela confusão... Até me admiro que ele é tão tímido, calado, aí chega no palco e se abre", disse ela a Lellêzinha, que tem feito as vezes de repórter do Multishow no festival de música.

Últimas notícias